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Hospital de Trauma lança campanha ‘Segurança do Paciente’

publicado: 23/01/2018 18h25, última modificação: 23/01/2018 18h25
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O lançamento oficial da campanha faz parte de uma série de ações que o Hospital de Trauma tem tomado com o objetivo de prestar uma assistência de qualidade e segura ao paciente - Foto: Secom-PB

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Redação com Secom-PB

O Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, lançou a campanha ‘Segurança do Paciente 2018’, no auditório da unidade de saúde. O objetivo é garantir a qualidade na assistência prestada, reduzindo os riscos e danos ao paciente. A campanha se encerra em abril e utilizará seis protocolos de segurança do paciente, através de treinamentos in loco e conscientização dos colaboradores.

Segundo a diretora-geral da instituição, Sabrina Bernardes, o lançamento oficial faz parte de uma série de ações que o Hospital de Trauma tem tomado com o objetivo de prestar uma assistência de qualidade e segura ao paciente. “Precisamos do comprometimento de todos. Não são ações com a finalidade de conseguir uma certificação, mas um envolvimento dos profissionais na segurança dos pacientes”, explicou.

O Núcleo de Qualidade da instituição vai trabalhar com os protocolos de identificação do paciente; prevenção de úlcera por pressão; segurança na prescrição, uso e administração de medicamentos; cirurgia segura; protocolo para a prática de higiene das mãos em serviços de saúde; e prevenção de quedas.

A consultora do Núcleo da Qualidade, Andreza Neves, descreveu como será realizada a campanha: “Vamos focar em cada protocolo por duas semanas, visitando os setores e treinando equipes in loco para ressaltar a importância da segurança do paciente na unidade hospitalar”, ressaltou.

Com a realização da campanha, a coordenadora-geral de enfermagem, Nilzete Soares, comemora: “É muito bom quando campanhas desse nível são trabalhadas no hospital, todos tendem a ganhar, queremos que o paciente tenha uma alta segura”, ponderou.