Notícias

Hospital Metropolitano arrecada medicamentos para Campanha Pílulas de Solidariedade

publicado: 22/11/2019 11h07, última modificação: 22/11/2019 11h07
0bf078b8-459c-4714-8927-7724fb28e0e3.jpeg

tags: hospital metropolitano


O Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires, localizado em Santa Rita, iniciou, na última quarta-feira (20), a arrecadação de medicamentos em cápsulas. A iniciativa integra a Campanha Pílulas de Solidariedade, promovida pelo Hospital Padre Zé, localizado em João Pessoa. A população que possui medicamentos em casa e não utiliza mais, por já ter encerrado o tratamento, poderá levar o material para doação na recepção do hospital, das 8h às 18h.

De acordo com o diretor-geral do Hospital Metropolitano, Antônio Pedrosa, além da arrecadação aberta à população, o Metropolitano realizará, uma campanha interna. “Durante o período de arrecadação, faremos momentos de sensibilização com os nossos colaboradores, acompanhantes e pacientes do Ambulatório, visando sensibilizar o maior número de doadores, tendo em vista a relevância dessa causa, e a necessidade da unidade de saúde do Padre Zé e seus assistidos” declarou.

Já, o diretor-superintendente do Hospital Padre Zé, Izomil Correia, destacou o apoio recebido pelo Metropolitano. “Para nós, foi uma grata surpresa, saber que o Hospital Metropolitano abriu suas portas para ser mais um ponto de arrecadação e com isso nos ajudar a alcançar um público ainda maior de doadores. Queremos reforçar que essa também é uma excelente maneira para dar destino à medicação que se tem em casa, dentro do prazo de validade, mas que não será utilizada, é uma forma de ajudar o próximo” afirmou.

Os interessados em doar, podem participar até 13 de dezembro. Na recepção, existe uma caixa, onde poderá ser depositado o material, que passará por triagem farmacêutica e seguirá para o Hospital Padre Zé.