Hospital Regional de Queimadas realiza primeiro mutirão de cirurgias do Opera Paraíba em 2022

publicado: 15/02/2022 08h32, última modificação: 15/02/2022 08h32
operapb.jpeg

Hospital Regional de Queimadas retomou, no último fim de semana, as cirurgias do programa Opera Paraíba, após o recesso de fim de ano. Em dois dias de realização de procedimentos cirúrgicos, foram contemplados 29 pacientes de 13 municípios da região. As intervenções foram de colecistectomia, histerectomia e hérnia.

“É gratificante poder contribuir para melhorar a qualidade de vida das pessoas através do nosso trabalho. Temos uma equipe comprometida em proporcionar saúde para os paraibanos,” afirma o diretor geral do hospital, Flávio Daniel.

Em virtude do aumento dos casos de covid-19 no estado, para a realização das cirurgias, os pacientes precisaram apresentar cartão de vacinação com as duas doses completas e passaram por teste para garantir que não estavam infectados com o vírus. Outra medida adotada para a segurança à saúde dos profissionais e pacientes foi a suspensão da presença de acompanhantes na unidade, no intuito de evitar a circulação viral. Apenas pacientes acima de 60 anos puderam permanecer com o acompanhamento de um familiar.

“Nós temos redobrado as atenções e adotado todos os cuidados para que cada paciente saia da nossa unidade com saúde e possa se recuperar bem em casa,” ressalta a diretora administrativa, Eva Maria.

Durante o ano de 2021, o hospital contabilizou um total de 419 cirurgias eletivas realizadas por meio do Opera Paraíba. O programa encerrou o ano passado com mais de 14 mil intervenções, distribuídas por todas as regiões do estado, nas áreas ginecologia, urologia, oftalmologia, otorrinolaringologia, cirurgia geral e pediatria.