governador João Azevêdo assinou, na terça-feira (21), em João Pessoa, o contrato para implantação de uma unidade do Grupo Capri Logística no município de Conde. Com sua matriz localizada em Serra, no Espírito Santo, e filiais nos estados de São Paulo e Santa Catarina, o grupo atua no ramo de importação e distribuição de peças e acessórios para motos e pretende investir, na Paraíba, cerca de R$ 31 milhões, gerar 90 empregos diretos e 110 indiretos, com uma previsão de faturamento de R$ 290 milhões.
A nova unidade da Paraíba atenderá oito estados, sendo eles: Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Alagoas, Sergipe e a própria Paraíba no segmento de motopeças, peças e acessórios para bicicleta.
De acordo com o Grupo, as operações de distribuição através da Paraíba já se iniciam no mês de novembro deste ano, a partir de um imóvel locado. A expectativa é que no prazo de 24 meses comece a operar a unidade que será construída no Distrito Industrial de Conde.
Na ocasião, o governador ressaltou a potencialidade da Paraíba para atração de novos investimentos que resultam na geração de emprego e renda e no aquecimento da economia. “Nós temos uma localização estratégica, logística de transporte de qualidade, uma excelente malha rodoviária e temos atraído vários centros de distribuição por conta da eficiência da nossa gestão fiscal e dos investimentos em pesquisa e tecnologia”, frisou.
Ele também destacou que a capacidade de investimento tem permitido a geração de saldo positivo de empregos. “Apesar do período difícil que enfrentamos com a pandemia, demos andamento às obras e ações que impulsionam o crescimento da Paraíba e geram novas oportunidades para o nosso povo e eu desejo ao Grupo Capri muito sucesso e boas vindas na nossa terra”, comentou.
O diretor presidente da Companhia de Desenvolvimento da Paraíba (Cinep), Rômulo Polari Filho, evidenciou que o ambiente propício para negócios, a solidez fiscal e a qualificação profissional têm assegurado novos investimentos no estado. “A Paraíba se consolida no cenário nacional como um estado extremamente competitivo no que diz respeito à logística quando tratamos do mercado consumidor do Norte e Nordeste e várias empresas sediadas no Sul e Sudeste estão identificando a Paraíba como um lugar estratégico”, observou.
“O Grupo Capri Logística tem em seu portfólio as empresas Motociclo, especializada na comercialização de motopeças, e a Isapa, especializada na comercialização de autopeças e peças para bicicletas. O Grupo acredita fortemente que a sua presença na Paraíba elevará consideravelmente a qualidade do atendimento e dos serviços prestados aos clientes do Nordeste, reduzindo o tempo de entrega para os clientes desta região. Temos certeza de que a Paraíba nos proporcionará uma vantagem logística em relação aos nossos concorrentes”, comentou Isacco Douek, acionista majoritário do Grupo Motociclo.
As empresas Motociclo e Isapa são referências nacionais em seus ramos de atuação. Juntas trabalham através de quatro bases de negócios: importação, logística, comercialização e distribuição.
Segundo Isacco Douek, as empresas têm como principal pilar a importação de produtos. “Ainda na parte comercial temos um grande mix de produtos e prezamos pela continuidade e segurança do abastecimento, portanto a principal filosofia do grupo é trabalhar com estoque adequado para sempre atender aos nossos clientes. A logística e a distribuição são motivo de orgulho para as empresas do grupo por terem uma engrenagem que proporciona um serviço de qualidade atrelado a um ótimo tempo de entrega. A implantação da nova unidade na Paraíba contribuirá para aperfeiçoar o que já é muito bom”, acrescentou.
O secretário de Estado da Fazenda, Marialvo Laureano, e a gerente tributária do Grupo Motociclo, Alessandra Castro, estiveram presentes.