Mercado público de Cruz das Armas é alvo de denúncia

publicado: 23/03/2016 00h05, última modificação: 22/03/2016 20h10
Mercado de Cruz das Armas17.jpg

Imagens divulgadas pela Associação dos Feirantes Organizados de Cruz das Armas mostram os problemas causados pela falta de manutenção - Foto: Divulgação

tags: mercado público , cruz das armas , denúncia , zezinho botafogo

O vereador Zezinho Botafogo (PSB) denunciou na manhã de ontem que a Prefeitura de João Pessoa abandonou o mercado público de Cruz das Armas, permitindo a ocorrência de vários problemas em sua estrutura física, que tem prejudicado as atividades dos usuários que utilizam aquele equipamento público. Segundo Zezinho, o presidente da Associação dos Feirantes Organizados de Cruz das Armas (Asfoc), Edmilson Soares, divulgou um vídeo nas redes sociais que causou indignação com o descaso naquele mercado.

“Tenho repercutido essa problemática dos mercados públicos aqui na Câmara por várias vezes e em especial o de Cruz das Armas, onde já aprovamos vários requerimentos solicitando diversas melhorias e infelizmente a situação não muda. A prefeitura não está tendo o mínimo cuidado com a manutenção dos mercados públicos e principalmente na época de chuvas os problemas se agravam ainda mais, expondo os usuários a acidentes que poderão ocasionar transtornos de proporções graves”, alertou Zezinho.

Após a divulgação do vídeo pela Asfoc, Zezinho Botafogo constatou a precariedade do funcionamento daquele equipamento, na sua estrutura física, higiene, instalações elétricas e hidráulicas. De acordo com o parlamentar, o local mais crítico encontra-se onde funciona o setor administrativo, nas salas da administração, vigilância sanitária, almoxarifado da Emlur, auditório e nos corredores até a escadaria de acesso. Os comerciantes também reclamam das goteiras que estão atingindo os boxes e prejudicando as atividades comerciais naquele local.

Zezinho Botafogo comunicou que irá propor uma ação administrativa no Ministério Público da Paraíba contra a Prefeitura de João Pessoa para que os problemas do Mercado de Cruz das Armas sejam resolvidos imediatamente. “Não podemos deixar essa situação continuar dessa forma e vamos agir com todos os meios disponíveis para que haja uma solução mais rápida e as autoridades possam intervir visando o bem comum”, disse o vereador.