Notícias

Multifeira Brasil Mostra Brasil é lançada na capital

publicado: 19/05/2022 08h42, última modificação: 19/05/2022 08h42
wilson_martinez-f-mrusso (1).JPG

Foto: Marcos Russo

por Beatriz de Alcântara*

A 26ª edição da Multifeira Brasil Mostra Brasil (BMB) foi lançada, ontem, na capital paraibana durante um almoço corporativo para convidados vinculados a empresas, associações, demais parceiros e representantes da imprensa. O evento aconteceu em um restaurante localizado no bairro Jardim Oceania e, na ocasião, o anfitrião Wilson Martinez reiterou a importância das parcerias do evento e anunciou algumas novidades aguardadas para a feira, que acontecerá dos dias 8 a 17 de julho, no Centro de Convenções de João Pessoa, em Cabo Branco.

A primeira edição da feira ocorreu em 1995 e o período de pandemia foi o primeiro em que não houve edição do evento. O empresário Wilson Martinez, responsável pelo evento, lembra que o evento retorna após dois anos “de molho” em decorrência do novo coronavírus, mas as expectativas de retorno são as melhores possíveis. “Voltamos com uma nova formatação, uma Brasil Mostra Brasil mais ativa, para poder trazer ainda mais alegria para a população que ficou dois anos sem ter o privilégio de poder nos visitar”, pontuou o organizador.

Para contemplar a dimensão da feira proposta para este ano, estima-se que mais de 700 empregos diretos e indiretos sejam gerados. Com relação ao público, para os 10 dias de evento, a previsão é de que mais de 100 mil pessoas passem pelo local, prestigiando a feira multisetorial.

Além disso, a feira serve como vitrine para o Estado da Paraíba, pois “as empresas que vêm de fora têm que falar que vão estar aqui na Paraíba”, exemplificou Wilson. O empresário também reforça que além da geração de emprego e renda, o evento também contribui para a arrecadação tributária. “Todo mundo ganha e nós também ganhamos a alegria de podermos voltar a trazer alegria pro povo”, enfatizou Martinez.

O Lojão Rio do Peixe é um dos principais parceiros da feira nessa edição, participando como um dos estandes âncora. “O Lojão é um parceiro da feira há muitos anos e a gente vem, dentro desse segmento de varejo, conquistando muitos resultados incríveis. Estar em uma feira desse tamanho é muito importante porque consolida essa parceria. O mercado ficou muito tempo sem ter evento e a gente está com um dos maiores estantes que a feira tem”, afirmou Alessandro Pinon, gerente de Marketing do Lojão Rio do Peixe.

No lançamento da feira, além de Wilson Martinez, outros representantes de parceiros como a Associação Paraibana de Imprensa (API) e Associação Comercial da Paraíba (ACPB) falaram sobre a importância do evento.

Melca Farias, presidente da ACPB, destacou que participar da BMB “é um prazer e uma honra” e que a associação entra como uma crescente voz do setor produtivo. Marcos Wéric, presidente da API, observou que “a feira já está incorporada no cotidiano da cidade de João Pessoa” e que Martinez sempre colocou a imprensa no processo, “na cobertura, dedicando espaço dentro da feira, fazendo esse movimento junto e lembrando também desses profissionais”, disse.

Dentre as novidades para esse ano estão a prestação de serviços, a presença de novos ramos e também uma gama maior de produtos. Wilson ressalta que, em detalhes, tudo que há de novo para essa edição poderá ser conferido somente na abertura do evento no dia 8 de julho.

*Matéria publicada originalmente na edição impressa de 18 de maio de 2022