padrão

Obras do Governo entregues em agosto

publicado: 01/09/2015 09h46, última modificação: 26/11/2015 11h32
O mês de agosto foi de extrema importância para João Pessoa, já que começou com a entrega do Teatro Pedra do Reino e foi encerrado com a conclusão da obra do Trevo das Mangabeiras. O governador Ricardo Coutinho cumpriu à risca o calendário de inauguração de obras em homenagem aos 430 anos da cidade de João Pessoa.
pedra do reino.jpg

O Governo da Paraíba entregou sete importantes obras para a população da capital. De acordo com o calendário elaborado, foram inaugurados o Teatro Pedra do Reino, expansão do Hospital de Trauma, Escola Técnica de João Pessoa, Ciretran do Valentina Figueiredo, Central de Polícia, Escola Estadual Mestre Sivuca e o Trevo das Mangabeiras.

Confira a data de entrega das obras:

5 de agosto – Teatro “A Pedra do Reino”

O governador concluiu o Centro de Convenções com a inauguração do Teatro Pedra do Reino. O nome do equipamento cultural é uma homenagem ao romancista e dramaturgo paraibano Ariano Suassuna. O teatro tem capacidade para três mil espectadores e possui assentos para portadores de mobilidade reduzida. Para a realização da obra foram investidos recursos na ordem de R$ 60 milhões.

14 de agosto – Expansão do Hospital de Trauma

Para expansão do Hospital de Trauma Senador Humberto Lucena foram investidos R$ 2 milhões. A unidade de saúde passou a ter 1.466 metros quadrados de área ampliada.

17 de agosto – Escola Técnica de João Pessoa

A capital ganhou a Escola Técnica de João Pessoa. Localizada no bairro de Mangabeira, a unidade de ensino conta com 12 salas de aula, biblioteca, sala multimídia, refeitório, cantina, cozinha industrial, sala para o grêmio estudantil, oficina de manutenção, anfiteatro, ginásio poliesportivo e centro de vivência. Na obra foram investidos recursos na ordem de R$ 17 milhões.

20 de agosto – Posto da  Ciretran / Valentina Figueiredo

O Governo do Estado entregou o Posto da  Ciretran no bairro do Valentina Figueiredo. A obra, que teve investimentos na ordem de R$ 3 milhões, passou a beneficiar 100 mil moradores dos bairros Colinas do Sul, Gervásio Maia, Geisel, Funcionários, Costa e Silva, Grotão, Cuiá, Paratibe e Monsenhor Magno.

21 de agosto – Central de Polícia

Depois de 35 anos funcionando no bairro Varadouro, a nova Central de Polícia passou a proporcionar uma maior otimização na prestação de serviços e eficácia na compatibilização de informações entre as unidades policiais. A obra teve investimentos de R$ 19 milhões.

24 de agosto – Escola Estadual Mestre Sivuca

Com a reforma e ampliação da Escola Estadual de Ensino Fundamental Mestre Sivuca, no Cidade Verde, a unidade educacional recebeu investimentos de R$ 700 mil do Governo da Paraíba e  passou a contar com quatro laboratórios, estúdio de gravação, auditório, além de biblioteca, laboratório de informática e dez salas de aula.

31 de agosto – Trevo das Mangabeiras

E para fechar as comemorações pelos 430 anos, a capital ganhou uma das maiores obras de mobilidade urbana. O Trevo, que teve investimentos na ordem de R$ 26,5 milhões com recursos próprios, vai beneficiar 250 mil pessoas.