Abraçado pela maior reserva de Mata Atlântica da Paraíba, o primeiro parque aquático do Polo Turístico Cabo Branco foi lançado ontem. O projeto, que integrará o resort Acquaí e gerará 1,4 mil empregos diretos e 3,8 mil indiretos, foi apresentado ao público com show do cantor e comediante Lucas Veloso no Teatro A Pedra do Reino.
O parque aquático não será apenas um dos maiores do Brasil, como também será o mais verde do país. O Acquaí Park faz parte de um complexo turístico onde funcionará, também, um resort.
Juntos, os atrativos oferecerão entretenimento e hospedagem de luxo aos turistas que visitarem a capital do estado. Integrado à natureza, o parque aquático contará com atrações modernas e diversificadas, pensadas para ampliar o público do parque. Além disso, os clientes do resort, composto por 610 apartamentos de alto padrão, terão acesso exclusivo ao parque.
Para o presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ferdinando Lucena, o Acquaí Park tem o potencial necessário para agregar a positivamente à economia paraibana. “Tenho certeza que esse empreendimento vai somar aos outros que também estão chegando para por conta da acessibilidade do Governo do Estado em atrair esses investimentos privados para a Paraíba, impulsionando a economia do nosso estado”, garantiu o presidente da PBTur.
A secretária de Turismo da Paraíba, Rosália Lucas, vê o surgimento do parque como a consagração de um novo momento para o trade do estado.
“O parque aquático Acquaí vem a somar, porque o turista do Sul e Sudeste, principalmente, busca ter um equipamento como esse em regiões litorâneas, como a Paraíba, por exemplo. Este é um atrativo que vai somar a um mix de empreendimentos do Polo Turístico Cabo Branco. Estamos em um grande momento para o turismo da Paraíba”, avaliou Rosália Lucas.
Obras começam em breve
De acordo com o governador do Estado, João Azevêdo, com o lançamento do projeto que dará vida ao parque, já é possível iniciar as obras do empreendimento. O governador afirma que o projeto deve sair do papel já na próxima semana.
“Além dos espaços para resorts, o Polo Turístico Cabo Branco tem um espaço destinado a equipamentos de lazer. Esse equipamento de hoje, cujas obras começarão já na próxima semana, é a grande âncora desse projeto. É um dos maiores do Brasil, com uma característica de preservação ambiental que faz com que nós tenhamos plena convicção de que este parque se transformará num polo de atração e consolidação do turismo aqui”, projetou João Azevêdo.
O diretor da Companhia de Desenvolvimento da Paraíba (Cinep), Rômulo Polari, também reforçou a aptidão turística do Acquaí Park: “São perspectivas factíveis, basta observarmos e trazermos à luz o que acontece em outras cidades do Brasil, onde um único parque aquático atrai anualmente 1,7 milhão de visitantes”.
*Matéria publicada originalmente na edição impressa de 2 de agosto de 2023.