PB tem 207 vagas em concursos públicos e salários de até R$ 7.496

publicado: 09/02/2016 01h00, última modificação: 08/02/2016 19h52
concurso do detran foto francisco frança_8902 (206).JPG

Maior oferta de vagas na Paraíba é para a prefeitura de Itaporanga - Foto: Francisco França/Secom-PB

tags: concurso público

Teresa Duarte

Concursos públicos com inscrições abertas neste mês somam 207 vagas na Paraíba, com salários que podem chegar até R$ 7.496. A maior oferta de vagas (140) é para a Prefeitura Municipal de Itaporanga, enquanto que a maior oferta salarial é para o preenchimento de oito vagas para o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Duas prefeituras estão com inscrições abertas até o próximo dia 12 e na esfera federal, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) seguem até o dia 22 próximo.

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) está ofertando oito vagas na Paraíba em cargos de nível médio e superior, com salários que variam de R$ 4.886,87 a R$ 7.496,09, respectivamente. Do total das oportunidades na Paraíba, quatro são para técnico de seguro social, que exige formação de nível médio, e outras quatro para analista do seguro social com formação em serviço social. As inscrições podem ser feitas até o próximo dia 22 no site http://www.cespe.unb.br/concursos/inss.

Na Paraíba, as vagas de técnico de seguro social são para as agências do INSS nas cidades de Bananeiras, Catolé do Rocha, Queimadas e Pombal, enquanto que as do cargo de analista do seguro social são para Cuité, Esperança, Sousa e Cajazeiras. Já o concurso do IBGE disponibiliza 40 vagas temporárias na Paraíba e 1.409 vagas em todo o país para o processo seletivo simplificado para o Censo Agropecuário 2016.

Os salários oferecidos vão de R$ 1.560 a R$ 7.166 e as inscrições estarão abertas até o próximo dia 22 de fevereiro, no site www.cesgranrio.org.br. As vagas disponíveis na Paraíba são para analista censitário, nas funções de gestão e infraestrutura, análise socioeconômica, além de agente censitário administrativo e agente censitário regional, sendo elas distribuídas entre os municípios de João Pessoa, Cajazeiras, Barra de Santa Rosa, Belém, Boqueirão, Cajazeiras, Catolé do Rocha, Conceição, Esperança, Ingá, Mamanguape, Monteiro, Princesa Isabel, Queimadas, São Bento, Solânea, Soledade e Teixeira. A Prefeitura de Itaporanga, região do Sertão, abriu edital para concurso público de servidores e cadastro de reserva da cidade. Ao todo são oferecidas 140 vagas e os salários variam de R$ 945 e R$ 1.582. As inscrições podem ser realizadas até o dia 12 próximo no site http://www.contemaxconsultoria.com.br/site/prefeitura-municipal-de-itaporanga/. A Prefeitura de Mãe D’água, no Sertão paraibano, também realiza inscrição até o próximo dia 12, em concurso público para o preenchimento de 19 vagas, mais cadastro de reserva, em cargos de níveis médio, técnico e superior. As remunerações chegam até R$ 1.349,80 e as inscrições são feitas no site www.contemaxconsultoria.com.br.