Plantação de maconha é destruída

publicado: 17/05/2024 09h10, última modificação: 17/05/2024 09h10
Policiais militares e federais localizaram sete mil pés da droga, que ocupavam quatro áreas numa mata
1 | 2
A plantação de maconha destruída foi localizada durante investigações realizadas em conjunto pelas polícias Federal e Militar | Fotos: Polícia Federal
2 | 2
Maconha incinerada.jpeg
Maconha-plantação.jpg

por Cardoso Filho*

Uma operação envolvendo policiais militares e federais da Paraíba destruiu sete mil pés de maconha na manhã de ontem, no Sertão do estado. Duas pessoas foram presas e duas armas foram apreendidas. A Operação Cachoeira aconteceu nas cidades de Cachoeira dos Índios, na Paraíba, e Barro, no Ceará. Na ocasião, foram cumpridos mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça estadual da Comarca de Cajazeiras.

Segundo informações da polícia, a plantação ocupava quatro áreas, com pés de maconha em diferentes fases de desenvolvimento. A plantação destruída correspondia a 111.748 pés de cannabis sativa, 4.200 mudas da planta, além de 40 kg de maconha pronta para consumo e 8 kg de sementes da droga.

O plantio de maconha foi localizado na cidade de Cachoeira dos Índios, que foi objeto da medida judicial.

Pela Polícia Militar da Paraíba, participaram policiais do 11o Batalhão, que foram acionados pelo comandante de Policiamento Regional-I, coronel Gilberto Felipe. A Polícia Federal já estava investigando e descobriu a plantação em Cachoeira dos Índios, que tinha envolvidos também no vizinho município cearense de Barro e, ontem, com apoio da Polícia Militar, foi deflagrada a Operação Cachoeira.

*Matéria publicada originalmente na edição impressa do dia 17 de maio de 2024.