A Polícia Militar paraibana apreendeu 13 kg de crack e prendeu um foragido da Justiça de Pernambuco, na manhã dessa terça-feira (20), durante ação realizada na cidade de Lagoa Seca, que fica a 20 quilômetros de Campina Grande. A droga estava armazenada no quarto da casa do acusado, que foi preso juntamente com a companheira. Os dois são suspeitos de atuarem no tráfico na região.
Josafá Vicente de Sena, de 29 anos, estava com a companheira, de 45 anos, perto da rodovia que corta o município. Eles foram abordados pelos policiais do 10º Batalhão, que constataram que pelo nome dado pelo suspeito, que estava sem documentação, havia um mandado de prisão em aberto. A PM foi até a casa dele pegar a identificação e lá encontrou a droga, duas balanças de precisão e uma capa de colete balístico. Na residência tinha uma adolescente de 17 anos, que negou saber da existência do entorpecente no local. Todo o material apreendido e o casal foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil, em Lagoa Seca. A jovem também foi levada para ser ouvida.
Em Alagoa Grande
Um albergado de 20 anos, que já cumpre pena por tráfico de drogas no regime semiaberto, foi preso novamente pelo mesmo crime, na manhã desta terça-feira (20), durante a 'Operação Fumacê', deflagrada pelas Polícias Militar e Civil, na cidade de Alagoa Grande. Com ele, os policiais apreenderam quase 2 kg de maconha, crack e cocaína, mais de R$ 7 mil e objetos utilizados pelo tráfico de drogas, a exemplo de balança de precisão. Ele, que já vinha sendo investigado, foi preso em casa com o material.
A operação foi desenvolvida pela 2ª Companhia do 4º Batalhão e pela delegada de Alagoa Grande, Maria Solidade de Souza, com o objetivo de combater o tráfico na região. O preso e o material apreendido foram levados para a Delegacia de Polícia Civil, em Alagoa Grande.
Plantação no quintal
A Polícia Militar descobriu uma plantação de maconha que era cultivada no quintal da casa de um gesseiro, de 27 anos, na Rua Maceió, no Bairro do Grotão, em João Pessoa. Foram encontrados 11 pés da droga, no final da manhã desta terça-feira, e apreendidos também os vasos usados para o cultivo da planta. Os policiais do 5º Batalhão chegaram até ao local por meio de uma denúncia anônima e constataram que o suspeito realizava o cultivo de maconha há pelo menos quatro meses, no quintal da própria residência. Ele foi apresentado na Central de Flagrantes, no Bairro do Geisel, com todo o material apreendido.