Notícias

PM mobiliza 500 homens e usará tecnologia para garantir segurança de jogo

publicado: 14/02/2016 11h17, última modificação: 14/02/2016 11h17
PM segurança4 - Wagner varela.jpg

A PM ainda utilizará câmeras e drones que estarão monitorando os torcedores dentro e fora do estádio - Foto: Wagner Varela/Secom-PB

tags: polícia militar , segurança pública , sport , botafogo-pb , belo


A Polícia Militar montou um esquema especial de segurança para a realização do jogo Botafogo x Sport Recife, que acontecerá neste domingo (14) a partir das 17h no estádio Almeidão, em João Pessoa. A partida acontece pela primeira rodada da Copa do Nordeste.

Serão empregados aproximadamente 500 policiais, que estarão em patrulhas a pé, a cavalo e viaturas na parte externa do campo. Animais do Canil da PM também serão usados no esquema.

Segundo o tenente-coronel Lamark, que comandará o policiamento, a segurança estará reforçada dentro e fora do estádio, com o objetivo de evitar confrontos entre as torcidas, bem como uma possível invasão de campo.

Serão empregados aproximadamente 500 policiais, que estarão em patrulhas a pé, a cavalo e viaturas“A segurança do jogo começa bem antes da partida, pois estaremos realizando a escolta dos torcedores pernambucanos assim que entrarem em território paraibano, evitando assim possíveis conflitos entre torcedores”, frisou o comandante.

A Polícia Militar ainda utilizará câmeras e drones que estarão monitorando os torcedores dentro e fora do estádio, inibindo atos violentos, bem como auxiliando na identificação de suspeitos.

Também haverá policiais à paisana entre os torcedores de ambas as torcidas, que estarão observando comportamentos suspeitos.

“A Polícia Militar acredita  que o aparato policial será suficiente para garantir a segurança do jogo, mas caso seja necessário, a tropa estará pronta para qualquer intervenção”, garantiu o o militar.