Notícias

Polícia detém onze suspeitos em 12h

publicado: 15/01/2016 08h27, última modificação: 15/01/2016 08h27
alagoa grande.jpg

Nove armas de fogo foram apreendidas com os suspeitos - Foto: Divulgação/Secom-PB

tags: polícia , polícia militar , segurança

As ações da Polícia Militar durante a Operação Férias resultaram, durante essa quinta-feira (14), na apreensão de nove armas de fogo em menos de 12 horas. As armas foram apreendidas em três cidades do Estado. Foram duas pistolas e sete revólveres, que se encontravam em poder de 11 suspeitos detidos.

Em São José da Lagoa Tapada, policiais do 14º Batalhão de Polícia Militar prenderam em flagrante, Daniel Gomes, 18 anos, e apreenderam um adolescente de 15 anos, após os suspeitos terem cometido um assalto a um posto de combustíveis localizado no município. Com eles, foi apreendido um revólver calibre 38. Os detidos foram conduzidos à delegacia de Sousa, junto com a arma e o dinheiro do roubo, que foi recuperado.

Na cidade de Alagoa Grande, policiais do 8º Batalhão de Polícia Militar, em uma ação integrada com policiais civis, apreenderam três armas de fogo, sendo uma pistola calibre 6.45, um revólver calibre 38 e um revólver calibre 32. Os policiais prenderam Irenaldo Barbosa Moreira Filho, 20 anos, José David Henrique da Silva, 18 anos, Alexandre da Silva Santos, 18 anos, e apreenderam um adolescente de 15 anos, com os quais se encontravam as armas. Com os suspeitos foi encontrada também uma motocicleta roubada.

A ação ocorreu após levantamento de informações realizado pelo Núcleo de Inteligência do 8º BPM. Os suspeitos foram conduzidos à delegacia responsável pela área, junto com as armas e a motocicleta recuperada. “Essa apreensão evitou um homicídio, já que os detidos pretendiam assassinar um dos traficantes da localidade”, relatou major Oscar Beutemuller, comandante do 8º BPM.

Na Capital, foram apreendidas cinco armas de fogo nos bairros dos Novaes, Valentina Figueiredo e Cidade dos Colibris. No bairro dos Novaes, a PM apreendeu três armas de fogo, sendo dois revólveres calibre 38 e uma pistola calibre 7.65.  As armas foram encontradas com os suspeitos Suélio Oliveira Cardoso, 32 anos, Ana Paula Coelho da Silva, 18 anos, e com um adolescente de 17 anos. Além das armas, foram apreendidos 50 gramas de crack, uma balança de precisão, materiais utilizados para embalar drogas e uma quantia em dinheiro.

De acordo com os policiais do 1º Batalhão de Polícia Militar que realizaram as prisões e apreensões, eles receberam uma denúncia de que estava acontecendo comercialização de drogas em uma residência. “Quando chegamos ao local, logo percebemos a movimentação dos suspeitos que estavam tentando fugir, mas conseguimos detê-los”, relatou o sargento Gilvanício, que participou da ação.

No bairro do Valentina Figueiredo, policiais do 5º Batalhão de Polícia Militar apreenderam um revólver calibre 38 e seis munições que estavam em poder de Aldair dos Santos Izidro, 24 anos.  Já no bairro Cidade dos Colibris, Regivan Luiz da Silva Júnior, 22 anos, foi detido também por policiais do 5º BPM, portando um revólver calibre 32 e seis munições. Nos dois casos os suspeitos transitavam em motocicletas e foram abordados pelos policiais, que constataram o crime e os conduziram à Central de Polícia.