Notícias

Policia Militar forma mais um grupo para atuar em operações de choque na PB

publicado: 06/03/2016 16h15, última modificação: 06/03/2016 16h15
formação_choque (6).jpg

Os militares concluíram um estágio de 15 dias com disciplinas voltadas para as atividades especializadas de choque - Foto: Divulgação/Secom-PB

tags: polícia militar , choque , segurança pública


A Polícia Militar concluiu, nesse sábado (5), a formação de mais 20 policiais para atuar em operações de pronta resposta a rebeliões de presídios, distúrbios civis e patrulhamento em locais de alto risco.

Os militares concluíram um estágio de 15 dias, com mais de 100 horas/aulas de disciplinas voltadas para as atividades especializadas de choque, incluindo instruções com armamentos menos que letais, gerenciamento de crises e procedimentos de uso diferenciado da força, conforme preceitos dos direitos humanos. A capacitação teve também aulas de atuação em estádios de futebol.

O comandante do Batalhão de Operações Especiais (Bope), major Otávio Ferreira, disse que o estágio qualificou profissionais para uma atuação mais especializada. “Esse estágio teve o objetivo de qualificar oficiais e praças da Polícia Militar da Paraíba para atuarem em qualquer área que diz respeito as operações de choque, forjando homens e mulheres para as missões que exigem do policial um conhecimento mais especializado”, destacou.

Um novo estágio para capacitar mais policiais em operações de choque deve ser realizado no mês de novembro.