Notícias

Aves silvestres em cativeiro são resgatadas na capital

publicado: 08/02/2016 11h12, última modificação: 08/02/2016 11h39
Aves apreendidas na Capital.jpg

Foram apreendidas 15 aves silvestres que estavam em cativeiro no bairro São José, na capital - Foto: Divulgação/Secom-PB

tags: polícia ambiental , aves silvestres


Policiais militares do Batalhão de Polícia Ambiental apreenderam, na manhã desse sábado (6), 15 aves silvestres que estavam em cativeiro no bairro São José, na Capital. Na ação foi preso João Barbosa Felipe, de 48 anos. Dentre as aves apreendidas duas delas são da espécie trinca ferro, que estão ameaçadas de extinção.

Na ação, uma pessoa foi presa e conduzida para a delegacia e multada no valor de R$ 500,00 por ave. O suspeito será autuado na Lei 9.605 (crimes ambientais), artigo 29, inciso 3. De acordo com o tenente Aragão, que coordenou a ação, a multa sobe para R$ 5 mil, por animal, quando a espécie está em extinção.

O comandante do Batalhão de Polícia Ambiental, major Tibério Pereira, adiantou que o combate ao comércio ilegal de aves irá continuar intensificado na Paraíba. “São operações que estamos desencadeando em todo Estado com o objetivo de combater este comércio ilegal de aves silvestres, que coloca em risco de desaparecer várias espécies da fauna brasileira”, destacou.