Notícias

Postos recebem combustíveis em forma de rodízio na PB

publicado: 29/05/2018 00h05, última modificação: 29/05/2018 03h52
Abastecendo.jpg

Abastecer os carros continua sendo um sofrimento para os donos de veículos, que precisam enfrentar longas filas - Foto: Edson Matos

tags: postos , gasolina , rodízio


José Alves

Abastecer o veículo com gasolina, álcool ou diesel em João Pessoa continua sendo um sofrimento para os donos de veículos. O presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo do Estado da Paraíba (Sindipetro), Omar Hamad, disse ontem (28) que o prejuízo para os donos de postos é incalculável, mas pelo menos 10% ou 15% dos postos da Paraíba estão recebendo combustível em ritmo de rodízio, mas em pequenas quantidades.

Ele disse que por dia, cada um recebe um pouco e que enquanto durar o protesto dos caminhoneiros o atendimento para os consumidores continuará precário com as pessoas tendo que enfrentar longas filas para abastecer seus veículos. Omar informou que se o movimento persistir, vai começar a faltar também água mineral.

Na tentativa de ajudar quem está sem combustível, os usuários estão divulgando uma lista diária dos postos que estão vendendo combustíveis na Grande João Pessoa. Atualmente segundo informações dos internautasz os valores da gasolina estão oscilando entre R$ 4,39 a R$ 4,49.

O Procon municipal também divulgou uma lista dos postos que estavam vendendo o produto em João Pessoa. Entre os postos estavam o Posto BR na avenida Epitácio Pessoa, Posto na Ranieri Mazzilli (vizinho a Ceasa), Posto Sheilla - Select Tambaú Esquina 200, Posto Opção - Avenida João Câncio, Manaíra, Posto Texas - Geisel, Posto em Mangabeira - Josefa Taveira em frente ao Bradesco, Posto Intermares e Posto Pichellau Ronaldão - no bairro do Cristo, além do Posto Extra no bairro dos Estados e Posto Metrópole Shell na avenida Epitácio Pessoa.