Contraste

Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Paraíba > Praia Limpa Verão Rico realiza atividades na Penha

Notícias

Praia Limpa Verão Rico realiza atividades na Penha

por publicado: 05/01/2016 11h11 última modificação: 05/01/2016 11h11
Divulgação/Secom-PB Cerca de duas mil pessoas participaram das atividades na praia da Penha

Cerca de duas mil pessoas participaram das atividades na praia da Penha

Cerca de duas mil pessoas participaram das atividades do projeto ‘Praia Limpa Verão Rico’, na Praia da Penha, em João Pessoa, nesse fim de semana. Durante a ação, foram realizadas gincanas, distribuído material educativo e realizadas atividades culturais envolvendo temáticas relacionadas à preservação do meio ambiente.

O projeto é desenvolvido pelo Governo do Estado, por meio da Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema), e vai até o dia 14 de fevereiro nas praias com maior fluxo de banhistas a exemplo de Tambaú, Cabo Branco, e Penha, na Capital; Camboinha e Areia Vermelha, no município de Cabedelo, Jacumã, Pitimbu e Gramame, no Conde, e Baía da Traição, no Litoral Norte.

De acordo com a coordenadora de Educação Ambiental da Sudema, Taciana Wanderley, a avaliação da atividade na Penha é positiva. “A atividade desenvolvida na praia da Penha foi muito produtiva. Acreditamos que plantamos a semente da conscientização ambiental e que os frutos em breve serão colhidos”, destacou.

O superintendente da Sudema, João Vicente Machado Sobrinho, ressaltou a importância da participação da população. “Estamos felizes com a aceitação do projeto pela população. Com a preservação das nossas praias todos ganharão, tanto turistas e usuários, por usufruírem de praias limpas, com boa balneabilidade, quanto os comerciantes que terão sempre clientes assíduos nos locais”, observou. 

BR 101 - KM 03 - Distrito Industrial - João Pessoa-PB - CEP: 58.082-010
CNPJ 01.518.579/0001-41