Professora da Escola Cidadã Integral da Fundac conquista prêmio

publicado: 19/12/2017 21h08, última modificação: 19/12/2017 21h08
19-12-2017-F-escola.jpg

Horta escolar foi implantada com o objetivo de integrar os socioeducandos e sugere meios de melhorar a qualidade de vida através de uma alimentação mais saudável e orgânica - Foto: Secom-PB

tags: 14º salário , prêmio mestres da educação , fundac , socioeducandos , professora

Da redação com Secom-PB

O ‘Projeto de Produção Experimental Sobre Horta Escolar: uma sala de aula ao ar livre para o sistema socioeducativo’ foi selecionado pelo ‘Prêmio Mestres da Educação’ e a professora Thayz Rodrigues Enedino, da Escola Estadual Cidadã Integral Socioeducativa Almirante Saldanha, no Centro Educacional do Adolescente (CEA), unidade provisória da Fundação Desenvolvimento da Criança e do Adolescente Alice de Almeida (Fundac), será contemplada com 14° salário nesta sexta-feira (22).

“O ‘Prêmio Mestres da Educação’ é um incentivo e reconhecimento que o governador Ricardo Coutinho (PSB) criou para que os professores sejam valorizados. Um estímulo para que a classe de docente desenvolva projetos para que os alunos participem e tenham um crescimento educacional. A premiação do docente é com o 14° salário. Mas ter o reconhecimento do projeto é sem dúvida maravilhoso”, disse a professora Thayz Rodrigues Enedino.

“A conquista do prêmio é fruto da pedagogia que os professores da Escola Estadual Cidadã Integral Socioeducativa Almirante Saldanha vêm trabalhando nas unidades socioeducativas do estado, desde a sua instalação, em julho deste ano”, ressaltou Noaldo Meireles, presidente da Fundac.

O governador Ricardo Coutinho anunciou o resultado da premiação na tarde da segunda-feira (18). A relação de escolas e professores premiados em 2017 foi divulgada por meio do site da Secretaria de Estado da Educação, Portal dos Prêmios, endereço eletrônico http://www.see.pb.gov.br/premios/ e o pagamento do ‘Prêmio Mestres da Educação’ (14° salário) será creditado nesta sexta-feira (22).

“Dos três docentes da Almirante Saldanha, eu fui à única premiada. Quero agradecer este resultado primeiramente aos meus alunos socioeducandos da unidade provisória CEA. Sem vocês nada seria possível. Além do professor Danielson, que foi meu grande suporte na horta. Também sou grata demais à equipe CEA e de toda a escola que direta ou indiretamente foi responsável pela tão sonhada premiação. Meus agradecimentos a todos que fazem a socioeducação: presidente Noaldo, diretores, gestor escolar Paulo, secretária Cida Ramos, agentes, professores e funcionários da Fundac e da Secretaria da Educação”, agradeceu Thayz Rodrigues, assim que recebeu a notícia da premiação.

O projeto

O projeto sobre horta escolar foi implantado com o objetivo de integrar os socioeducandos e sugere meios de melhorar a qualidade de vida através de uma alimentação mais saudável e orgânica, sem o uso de agrotóxicos, além de ensinar técnicas do cultivo de hortaliças que podem ser aproveitadas na geração de renda, após a conclusão da medida de internação do socioeducando.