Notícias

Projeto promove atividades físicas e ações de saúde em JP

publicado: 27/12/2017 20h05, última modificação: 27/12/2017 20h49
5.jpg

Qualquer pessoa pode participar das atividades gratuitas, que contam com circuito de treinamento funcional e aulão de zumba - Foto: Divulgação

tags: atividade física , saúde , bem estar , esporte , jampa saúde , projeto


O 'Jampa Saúde', projeto da Unimed João Pessoa, terá quatro edições especiais em locais diferentes neste mês de janeiro, mas só aos sábados. Nos outros dias, haverá 'Jampa' no mesmo lugar em que o projeto é realizado há mais de dois anos, na Praia do Cabo Branco, na altura do final da Avenida Beira-Rio. No entanto, o 'Jampa' teve uma breve pausa esta semana, por causa das festividades de fim de ano, mas retornará já na quinta-feira (4).

A ideia é aproveitar os espaços de maior movimentação durante o verão, quando as pessoas estão de férias. Quem for ao 'Jampa' em um dos quatro sábados de janeiro, a partir das 6h, vai participar de um circuito de treinamento funcional, aulão de zumba, fazer teste de glicemia, verificar a pressão arterial e o Índice de Massa Corporal (IMC). As atividades são gratuitas e abertas para qualquer pessoa, mesmo que não seja cliente da Cooperativa.

O 'Jampa Saúde' ajuda as pessoas a adotarem hábitos de vida mais saudáveis com a prática de exercício físico ao ar livre. As atividades são realizado regularmente aos sábados (das 6h às 8h), com treinamento funcional e serviços de saúde; e nas terças e quintas-feira, com aulas de zumba (das 17h às 18h) e treinamento funcional (das 17h às 19h30).