Notícias

Revista nacional traz reportagens especiais sobre praias da Paraíba

publicado: 09/01/2018 21h14, última modificação: 09/01/2018 21h14
09-01-2018-F-turismo.jpg

Os roteiros turísticos paraibanos são apresentados aos leitores da publicação pela atriz Isabella Dragão - Foto: Marcos Salles

tags: turismo , pbtur , ruth avelino , revista caras , conde , mataraca , joão pessoa


Da redação com Secom-PB

Chega às bancas de todo o Brasil nesta quarta-feira (10) a edição de janeiro da Revista Caras. Entre os destaques da principal revista de variedades do país estão as praias urbanas de João Pessoa, de Conde e Mataraca, nas porções sul e norte do litoral da Paraíba. Os roteiros turísticos paraibanos são apresentados aos leitores da publicação pela atriz Isabella Dragão, que veio ao estado a convite da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), com o apoio da Secretaria de Turismo (Setur) de Cabedelo, Rede Nord de Hotéis, Abrasel-PB e Hotel-Pousada Potiguara de Barra de Camaratuba, em novembro de 2017.

A presidente da PBTur, Ruth Avelino, informa que essa foi a terceira vez que a produção da Caras escolhe a Paraíba para realizar ensaios fotográficos: junho de 2016 com a atriz Barbara Reis, em outubro do mesmo ano com a paraibana Lucy Alves e, por último, em novembro de 2017 com Isabella Dragão, que tinha interpretado a personagem Olímpia da novela ‘Tempo de Amar’, que foi  exibida pela Rede Globo de Televisão. “Em todas as edições da revista em que divulgamos a Paraíba, a repercussão foi a melhor possível”, garantiu a executiva paraibana.

Roteiro

A equipe de produção da revista Caras desembarcou em João Pessoa em 16 de novembro para uma estadia de uma semana. A equipe e a atriz Isabella Dragão escolheram várias locações no litoral paraibano, entre elas João Pessoa (praias e o Centro Histórico), Conde, e a Trilha dos Potiguaras, no Litoral Norte. O fotógrafo responsável pelo trabalho é Marcos Salles.

A presidente da PBTur revela que a vinda da atriz à Paraíba foi resultado de uma ação de marketing da autarquia paraibana em parceria com a Rede Nord de Hotéis, Secretaria de Turismo de Cabedelo, Abrasel-PB, Hotel Potiguar, em Barra de Camaratuba e o Receptivo 100% Lazer.

“Procuramos realizar ações de marketing que gerem uma divulgação dos nossos principais atrativos turísticos. Sempre com uma personagem de repercussão nacional, como são os atores e atrizes de novelas. Esses profissionais têm muitos seguidores nas redes sociais e há uma repercussão massiva e positiva das nossas belezas naturais”, avalia Ruth Avelino.