Ricardo entrega mais um condomínio Cidade Madura, em Cajazeiras

publicado: 19/03/2016 16h53, última modificação: 19/03/2016 16h53
ricardo entrega condominio cidade madura em cajazeiras fotos alberi pontes (3).JPG

Foram investidos mais de R$ 5 milhões na obra, que proporcionará qualidade de vida aos idosos da cidade. - Foto: Alberi Pontes/Secom-PB

tags: ricardo coutinho , cidade madura , cajazeiras

O governador Ricardo Coutinho entregou, nessa sexta-feira (18), mais um condomínio do programa Cidade Madura. O empreendimento, que é totalmente voltado às necessidades dos idosos, foi inaugurado em Cajazeiras e é o terceiro condomínio, neste modelo, construído na Paraíba, que já possui outras unidades em João Pessoa e Campina Grande. Foram investidos mais de R$ 5 milhões na obra, que proporcionará qualidade de vida aos idosos da cidade.

A exemplo das outras unidades, no condomínio Cidade Madura de Cajazeiras há 40 unidades habitacionais compostas por terraço, quarto, sala, banheiro, cozinha e área de serviço, além de toda infraestrutura básica de saneamento, rede elétrica, rede de abastecimento de água e pavimentação em blocos intertravados. Ainda apresenta itens, como: centro de vivência, núcleo de assistência à saúde, horta, praça, redário e outras áreas. O Condomínio é adaptado para as necessidades do idoso, contando com barras de apoio no banheiro e rampas de acesso, conforme as Normas de Acessibilidade.

Durante a solenidade, Ricardo ressaltou que o Cidade Madura representa a valorização dos direitos das pessoas da terceira idade. “Esse projeto é único no país, foi uma iniciativa nossa que vem sendo premiada pela qualidade que oferece. Aqui, além da estrutura física, tem habitabilidade, vivência, lazer e todo cuidado com o bem-estar dos idosos. Talvez muitos de vocês, com o passar dos anos, tivessem perdido a esperança de possuir uma casa, mas nós olhamos também pela terceira idade e hoje entregamos este residencial inteiramente equipado de acordo com suas necessidades. O Cidade Madura vem para dignificar a vida das pessoas”, afirmou.

Para a presidente da Companhia Estadual de Habitação Popular da Paraíba (Cehap), Emília Correia Lima, a Paraíba está um passo à frente em relação às políticas públicas para os idosos. “O Cidade Madura é um programa que se destaca por ser voltado especialmente às necessidades daqueles que já estão na terceira idade, temos um projeto com padrão internacional. Não se trata apenas de moradia, aqui tem qualidade para que o idoso possa viver e não apenas sobreviver”, frisou.

Foram investidos mais de R$ 5 milhões na obra, que proporcionará qualidade de vida aos idosos da cidade.A prefeita de Cajazeiras, Denise Albuquerque, agradeceu ao Governo do Estado pela entrega do condomínio. “Estou muito feliz em presenciar a entrega do Cidade Madura na nossa cidade. O Governo vem trabalhando há muito tempo pelos direitos dos idosos e esta obra representa a concretização do sonho de muitos cidadãos de Cajazeiras. Cuidem bem desse local porque foi feito especialmente para vocês”, conclamou.

A dona de casa Francisca Ocídia, de 62 anos, disse que está satisfeita com a estrutura que viu no condomínio. “Eu e meu marido vamos morar aqui com muito prazer. O local está lindo, gostei de tudo. Foi um presente para todos nós. Antes pagava aluguel, agora me livrei disso. Agradeço demais”, comemorou.

“Morava na casa de um amigo, de favor. Agora, aos 75 anos, posso dizer que tenho minha casa própria, graças a Deus e ao Governo do Estado. Vou poder curtir minha melhor idade com segurança e comodidade”, disse, agradecida, a aposentada Francisca Rodrigues.

Seu Manoel Messias, de 76 anos, estava emocionado ao receber a moradia. “Está lindo demais. Vou morar aqui com minha esposa e tenho certeza que seremos muito felizes nesse condomínio”, afirmou.