Governo entrega unidades habitacionais para 40 famílias em Caturité

publicado: 30/01/2016 20h11, última modificação: 30/01/2016 20h12
ricardo entrega casa do programa minha casa minha vida em caturite foto jose marques (6).jpg

Casas vão beneficiar cerca de 160 pessoas carentes; investimento na obra foi de R$ 1.043.202,67 - Foto: José Marques/Secom-PB

tags: ricardo coutinho , habitação , caturité

O governador Ricardo Coutinho entregou, nesta sexta-feira (29), 40 casas que vão beneficiar cerca de 160 pessoas carentes da cidade de Caturité. O investimento na obra foi de R$ 1.043.202,67 com recursos estaduais e federais. Cada unidade habitacional possui em média de 38 a 40 m2 de área útil, sendo composta por sala, 2 quartos, banheiro, cozinha e área de serviço. Todas as casas são adaptáveis para idosos e portadores de necessidades especiais.

As residências possuem revestimento cerâmico em todo o piso e nas áreas molhadas até 1,5 metros de altura nas paredes, atendendo às exigências do Programa Minha Casa Minha Vida. O conjunto habitacional é dotado de infraestrutura básica: rede de abastecimento d’água, energia elétrica, sendo o tratamento dos dejetos sanitários das unidades realizado por meio de fossa e sumidouro individuais.

Na ocasião, Ricardo fez a entrega das chaves a moradores e cumprimentou os cidadãos de Caturité contemplados com as casas. “Parabenizo a todos pela realização desse grande sonho. Já entregamos muitas unidades habitacionais e queremos fazer ainda mais. Com estas casas estamos gerando segurança, dando um porto seguro para estas famílias carentes”, concluiu.

Para o prefeito de Caturité, Jair Ramos, esta obra do Governo veio para concretizar o desejo de várias famílias. “Que todos os cidadãos beneficiados com estas unidades habitacionais possam viver com mais dignidade. Através dessa obra, realizamos o sonho desses moradores. Agradeço a parceria com o Governo e a todos que trabalharam em prol desta realidade”, ressaltou.

Casas vão beneficiar cerca de 160 pessoas carentes; investimento na obra foi de R$ 1.043.202,67A dona de casa Irailde Lopes foi contemplada, por meio de sorteio, com a residência de número 1 do conjunto habitacional. “Este é um presente de Deus na minha vida. Estou muito agradecida ao Governo e todos que trabalharam para que este sonho se realizasse. Eu tenho 3 filhos e antes pagava aluguel, o que apertava ainda mais a renda da família. Hoje eu tenho minha casa própria”, comemorou.

“Desde que fiz a inscrição no projeto ficava sonhando com o dia em que a casa seria entregue. Morava em uma casa com vários problemas na estrutura e que foi emprestada por um parente. Agora estou com minha residência nova, podendo dar melhores condições de vida para meu filho, graças a Deus e ao Governo”, disse a dona de casa, Maria do Socorro Martins.