Notícias

Elba Ramalho é o grande destaque da programação junina da capital, que terá, ainda, atrações como Bell Marques e Nando Cordel

São João de JP: Festejos acontecerão em dois polos, um na Lagoa e o outro no estacionamento do Almeidão

publicado: 06/05/2022 09h10, última modificação: 06/05/2022 09h10
Elba Ramalho 2 Foto Divulgação.jpg

Foto: Divulgação

O São João Multicultural de João Pessoa, realizado pela Prefeitura da Capital, acontece de 12 a 24 de junho e terá uma programação no ritmo das festas juninas. A abertura do Festival de Quadrilhas será no dia 12, com Osmídio Neto e Felipe Alcântara, seguindo até o dia 16. Já o São João tem início em 21 de junho, contando com a cantora Elba Ramalho na abertura, e o cantor Bell Marques, no dia 22.

De acordo com o prefeito Cícero Lucena, a festa terá dois polos base: o estacionamento do Almeidão, que receberá o Festival de Quadrilhas, e o Parque Solon de Lucena, onde acontecerão os shows principais. Além disso, trios pé-de-serra estarão levando forró aos principais pontos do Centro Histórico, Busto de Tamandaré e Centro Cultural de Mangabeira.
“Ficamos felizes em ter uma capilaridade, pois não queremos privilegiar apenas o Centro e a Lagoa, mas também os bairros.

Isso ocorre ainda mais quando se trata da nossa cultura, que precisa ser oferecida a toda a população”, afirmou o prefeito, que estava acompanhado do vice-prefeito Leo Bezerra.

Festa diversificada

A programação musical será diversificada. Durante o Festival de Quadrilhas, se apresentam atrações como Os Gonzagas, Os 3 do Nordeste, Banda Torpedo, Vinícius Mendes, Felipe Santos, Demétrio Elitizado e James Sousa.

Já no São João, o público vai poder conferir nomes como Ranniery Gomes, Banda Encantus, Swing Nordestino Bell Marques, Luka Bass, Berinho Lima, Forró Caçuá. Tem também a participação de Matheus Fernandes, Brasas do Forró, João Lima e Os Filhos do Forró.

A animação do dia 24, noite de São João, ficará sob a responsabilidade do cantor Nando Cordel, além de Mara Pavanelly, Israell Muniz e Fabrício Rodrigues.
De acordo com o diretor executivo da Fundação Cultural de João Pessoa, Marcus Alves, houve uma tentativa de contemplar vários estilos de forró. “É uma programação forte, multicultural, que abrange toda a cidade e convida diversos públicos”, destacou.

O presidente da Liga das Quadrilhas Juninas, Edson Pessoa, agradeceu a prefeitura da capital por abraçar a cultura quadrilheira. “Isso acontece desde o início dessa gestão, trazendo alternativas na época da pandemia. Agora vamos estar perto das comunidades, se apresentando pelos bairros. Estamos emocionados, pois não imaginávamos que teríamos isso novamente”, comemorou.

*Matéria publicada originalmente na edição impressa de 6 de maio de 2022