A Secretaria da Administração Penitenciária da Paraíba (Seap-PB) iniciou, nesta segunda-feira (21), o cadastramento de reeducandos que estão no regime livramento condicional para encaminhamento ao mercado de trabalho.
A equipe da Gerência Executiva de Ressocialização (GER) realizará o cadastro até a sexta-feira (25), no horário das 8h às 13h, na Penitenciária de Segurança Média "Juiz Hitler Cantalice", em Mangabeira. As pessoas em livramento condicional interessadas devem comparecer munidas de documento oficial com foto e comprovante de residência.
A expectativa é de serem atendidas 1.600 pessoas até o dia 25. A ação é uma das metas do Planejamento Estratégico da Seap, visando identificar se essas pessoas estão trabalhando ou não, além de encaminhamento a uma seleção de emprego que acontecerá na sexta-feira na empresa C.W. Logística, que tem convênio com a Seap. Os cadastrados também serão enviados a vagas de trabalho em outras empresas parceiras.
Na política de reinserção social de egressos do sistema prisional a Secretaria da Administração Penitenciária atua em cinco eixos: Trabalho, Educação, Saúde, Cultura e Família.
Cadastro digital - A Seap começou também nesta segunda-feira (21) a organização de um banco de cadastro digital de pessoas que cumprem pena nos regimes aberto, semi-aberto e livramento condicional. Dessa forma haverá acompanhamento mais eficaz no processo de colocação dos reeducandos no mercado de trabalho.