Foram oferecidas 1,4 mil oportunidades para pessoas com ou sem experiência

Trabalhadores lotam feirão por vaga de emprego em JP

publicado: 19/05/2022 09h10, última modificação: 19/05/2022 09h10
Feirão da Empregabilidade_F. Evandro Pereira (10).JPG

Foto: Evandro Pereira

por José Alves*

Milhares de pessoas formaram ontem uma enorme fila no entorno do Espaço Cultural José Lins do Rêgo, em João Pessoa, em busca de uma vaga no mercado de trabalho. O objetivo era conseguir um emprego através da primeira edição do Feirão da Empregabilidade, promovido pela Prefeitura da capital através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedest). Por conta da procura, os atendimentos, que aconteceriam apenas ontem, terão continuidade hoje.

Serão atendidas, neste segundo dia, apenas as pessoas que receberam as pulseiras enumeradas distribuídas ontem. De todas as oportunidades, restam vagas para a função de telemarketing. No total foram oferecidas 1.420 vagas de emprego para pessoas com ou sem experiência.

Segundo a secretária municipal do Desenvolvimento Econômico do Trabalho, Vaulene Rodrigues, as oportunidades foram para funções como atendente de telemarketing, auxiliar de linha de produção, atendente de lanchonete, vendedor de serviços, vendedor pracista, consultor comercial, coordenador pedagógico e técnico de segurança de trabalho.

O Feirão da Empregabilidade também ofereceu capacitação e orientações profissionais para quem tem interesse em ser empreendedor. Além de vagas para estágio nas áreas de administração, ciências contábeis, gestão em RH, gestão financeira, economia, psicologia, pedagogia, computação, arquitetura, engenharia civil, engenharia mecânica, engenharia de produção e engenharia elétrica.

Ainda segundo a secretária Vaulene Rodrigues, o evento foi decisivo para quem busca oportunidades de crescimento profissional. “Preparamos um evento grandioso, focando nas demandas do mercado local. Fizemos uma importante interação entre empregadores, interessados em vagas de emprego e empreendedores”, destacou.

Atendimento no Sine

A partir da próxima segunda-feira (23), o Sine-JP retoma as atividades normais, ofertando vagas de emprego para a semana. Para concorrer, os interessados devem acessar o link (agendamentosinejp.joaopessoa.pb.gov.br) para fazer o agendamento, bem como consultas de vagas ou atualização cadastral.

*Matéria publicada originalmente na edição impressa de 19 de maio de 2022