Contraste

Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Políticas > 27 vereadores eleitos em João Pessoa são diplomados

Notícias

27 vereadores eleitos em João Pessoa são diplomados

por publicado: 16/12/2016 13h18 última modificação: 16/12/2016 13h18
Olenildo Nascimento/CMJP Cerimônia de diplomação atesta que os eleitos não possuem nenhum impedimento para serem empossados no dia 1º de janeiro de 2017

Cerimônia de diplomação atesta que os eleitos não possuem nenhum impedimento para serem empossados no dia 1º de janeiro de 2017


Os 27 vereadores eleitos para a próxima legislatura (2017-2020) da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) foram diplomados, na tarde dessa quinta-feira (15), pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB). A solenidade ocorreu no auditório do Centro de Convenções Cidade Viva, no bairro do Aeroclube, onde também houve a diplomação do prefeito e do vice-prefeito eleitos, respectivamente, Luciano Cartaxo (PSD) e Manoel Júnior (PMDB), além dos suplentes de vereadores da Capital paraibana.

A cerimônia de diplomação atesta que os eleitos não possuem nenhum impedimento para serem empossados no dia 1º de janeiro de 2017. É o ato pelo qual a Justiça Eleitoral confirma que o candidato foi efetivamente eleito pelo povo e está apto a tomar posse no cargo.

Após a diplomação dos suplentes, os novos vereadores titulares foram chamados por ordem alfabética, de acordo com o nome de registro. Bruno Farias (PPS) foi o primeiro dos 27 a serem diplomados e foi seguido por Tibério Limeira (PSB); Damásio Franca (PP); Durval Ferreira (PP); Eduardo Carneiro (PRTB); Eliza Virgínia (PSDB); Fernando Milanez Neto (PTB); Chico do Sindicato (PT do B); Helton Renê (PC do B); Humberto Pontes (PT do B); João Almeida (SD); Bosquinho (PSC); João Corujinha (PSDC); João dos Santos (PR); Bispo José Luiz (PRB); Léo Bezerra (PSB); Lucas de Brito (PSL); Luís Flávio (PSDB); Marcos Henriques (PT); Marcos Vinícius (PSDB); Sandra Marrocos (PSB); Pedro Coutinho (PHS); Raíssa Lacerda (PSD); Mangueira (PMDB); Tanilson Soares (PSB); Thiago Lucena (PMN); e Dinho (PMN). Os últimos a serem diplomados foram o prefeito Luciano Cartaxo e seu vice, Manoel Júnior.

A mesa da cerimônia foi presidida pelo juiz Josivaldo Félix de Oliveira, presidente da 64ª Zona Apuradora Eleitoral; e composta pelo juiz Breno Wanderley César Segundo, membro e diretor da Escola Judiciária Eleitoral da Paraíba (EJE-PB); pelo deputado federal Rômulo Gouveia (PSD); pelo presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Paraíba (OAB-PB), Paulo Maia da Silva; pelo prefeito reeleito Luciano Cartaxo; pelo presidente da CMJP, o vereador reeleito Durval Ferreira; pela promotora eleitoral da 76º Zona Eleitoral, Sônia Maria de Paula Maia; e pelo chefe de cartório da 64ª Zona Eleitoral, Marcos Aurélio de Alcântara Samuel.

Em seu discurso inicial, o juiz Josivaldo Félix de Oliveira parabenizou os eleitos e agradeceu a todos os candidatos ao último pleito municipal, por responderem aos chamados do TRE-PB e por cumprirem suas determinações.

Ele também lembrou a responsabilidade que os novos representantes dos cidadãos pessoenses têm em suas mãos. “Pela confiança conferida pela população, todos devem corresponder com muito trabalho e afinco. Percebemos como também é um desafio tentar fazer as pessoas, cada vez mais desiludidas com a política, conscientizarem-se sobre a importância do voto para transformar a realidade e sobre a necessidade de acompanhar os mandatos daqueles que foram conduzidos”, destacou.

Em seguida, o presidente Durval Ferreira, representando o Parlamento Municipal, acentuou que a CMJP passará a ser, para os 27 vereadores eleitos, uma segunda casa a partir da qual, enquanto parlamentares, lutarão pelo desenvolvimento da Capital e o bem-estar de mais de 700 mil cidadãos. “Lá, os senhores vão descobrir uma João Pessoa diferente daquela que costumam enxergar. É no Parlamento onde verdadeiramente se descobre a amplitude de legislar em favor do povo. Convido todas e todos os presentes a realizarem o melhor mandato de suas vidas”, conclamou.

Na ocasião, o atual chefe do Legislativo pessoense, que deve ser substituído na próxima legislatura, fez questão de reforçar o convite aos diplomados para que possam construir uma João Pessoa para todos. “Porque esse é um projeto que ultrapassa as barreiras partidárias, vai além dos conceitos de oposição e situação. É um projeto construído a várias mãos, com todas as forças que pudermos aplicar”, acrescentou Durval Ferreira. 

registrado em: ,

Av. Chesf - Distrito Industrial, 451. João Pessoa - PB. CEP 58082-010
CNPJ 09.366.790/0001-06