Advogado militante da causa dos transportes morre durante debate na Câmara Municipal

publicado: 21/04/2022 09h34, última modificação: 21/04/2022 09h34
20.04.22_SessaoCancelada_morteSilveira-79-scaled.jpg

Foto: CMJP

por Pettronio Torres*

Fatalidade na Câmara Municipal de João Pessoa. Durante uma sessão especial que debatia a problemática da mobilidade urbana, na tarde de ontem, o advogado e militante da causa dos transportes públicos no estado, José Silveira, teve um infarto fulminante e veio a óbito, de forma trágica, no Plenário da Casa de Napoleão Laureano.

Segundo relato do vereador Junio Leandro (PDT), durante seu pronunciamento na tribuna da Câmara, o advogado passou mal e interrompeu sua fala. Então, ele voltou a sentar nas cadeiras do plenário, mas continuou muito mal.

“Chamamos o Samu, que veio de imediato. Ele desmaiou e tentaram de todas as formas reanimá-lo. Respiração boca a boca, massagem cardíaca, desfibrilador, usaram de todo. Mas, infelizmente, não teve jeito. Foi muito triste e traumático para todos”, relatou o parlamentar, que era amigo pessoal de José Silveira.

O parlamentar disse ainda que admirava muito o trabalho do amigo militante da causa dos transportes públicos. “Ele fazia um bom trabalho nesta área. Era um trabalho voluntário em prol de quem usa destes meios para se deslocar”, completou o vereador.

Em nota, a Mesa Diretora da Câmara de Vereadores da Capital lamentou o ocorrido: “Advogado destacado, José Silveira dedicou décadas da vida dele à militância no Direito trabalhista, notadamente, no atendimento às causas dos profissionais que atuam no transporte coletivo urbano. Neste período, colecionou vitórias em nome da categoria e era querido por todos”, destaca um trecho da nota, publicado no portal da casa legislativa.

José Silveira tinha 62 anos e deixa mulher e quatro filhos.

*Matéria publicada originalmente na edição impressa de 21 de abril de 2022