Notícias

AL participa de Fórum sobre atuação das mulheres na política

publicado: 12/03/2016 11h56, última modificação: 12/03/2016 11h56
mulheres_politica_02.jpg

Estela Bezerra alertou que para estar na política é necessário ser ético e defender os interesses coletivos - Foto: Divulgação/ALPB

tags: alpb , estela bezerra , jandira feghali


A Assembleia Legislativa da Paraíba (
ALPB) participou na manhã dessa sexta-feira (11) do fórum Mulheres e Política: um debate sobre o cenário político e a democracia. A deputada Estela Bezerra representou o Poder Legislativo Paraibano no evento, que ocorreu no auditório do Ministério Público Estadual, e teve por objetivo discutir a participação das mulheres no cenário político. Além da parlamentar paraibana, também participou dos debates a deputada federal Jandira Feghali (PCdoB-RJ).
 
Para Estela Bezerra, existe atualmente uma presença pequena das mulheres nos cargos políticos, mas alertou que para estar na política é necessário ser ético e defender os interesses coletivos, independentemente de ser homem ou mulher. “Não se pode entrar na política para levar um grupo de familiares ou de pessoas ligadas a si para ter privilégios”, salientou.  
 
Estela Bezerra alertou que para estar na política é necessário ser ético e defender os interesses coletivosJá a deputada Jandira Feghali se queixou das mulheres ocupantes de cargos políticos que não defendem os direitos das mulheres. “Não é só as mulheres estarem na política, é necessário  defender causas progressistas. Mulheres que estão na política, mas não defendem nossas conquistas não me representam”, comentou Jandira.

O deputado Anísio Maia também esteve presente no fórum e reclamou da extinção do ministério que defendia os direitos das mulheres. Para o parlamentar, não só as mulheres, como também várias categorias sociais, estão tendo diversos direitos suprimidos por causa da atual conjuntura política.
 
Também prestigiaram o evento a secretária de Estado do Desenvolvimento Humano da Paraíba, Cida Ramos; a secretária de Estado da Mulher e da Diversidade Humana, Gilberta Soares; além de representantes de movimentos sociais e da sociedade civil organizada.