Contraste

Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Políticas > ALPB aprova moção de aplauso pelo lançamento do portal de A União

Notícias

ALPB aprova moção de aplauso pelo lançamento do portal de A União

por publicado: 08/03/2016 19h52 última modificação: 08/03/2016 19h52
Divulgação Deputado João Bosco Carneiro classificou o veículo como uma escola do jornalismo paraibano

Deputado João Bosco Carneiro classificou o veículo como uma escola do jornalismo paraibano


Cardoso Filho

O deputado João Bosco Carneiro Júnior apresentou na sessão ordinária de ontem da Assembleia Legislativa requerimento referente a uma moção de aplauso ao Jornal A União e todos seus funcionários pelo lançamento do portal eletrônico www.auniao.pb.gov.br.

O lançamento do Portal do Jornal A União fez parte das comemorações pela passagem dos 123 anos de fundação completados no dia 2 do mês passado e lembrado pelo parlamentar na sessão da Assembleia Legislativa. João Bosco falou da trajetória do jornal tratando como uma escola do jornalismo paraibano.

Através do portal, ressaltou o deputado estadual, aos serviços prestados pelo Jornal A União, o leitor se atualiza com novas notícias, tem acesso às colunas de famosos jornalistas e ainda acompanha as publicações do Diário Oficial. “O centenário jornal merece os aplausos desta casa”, finalizou.

Na íntegra a justificava do voto de aplauso proposto pelo deputado João Bosco Carneiro Júnior:

Quando as instituições funcionam, eleva-se a credibilidade nas funções estatais e a democracia e o republicanismo demonstram seu maior vigor. Assim, devem ser valorizadas as entidades que, no bojo da Administração Pública, cumprem com seu papel social e são exemplos de moralidade e eficiência (art. 37, caput, CRFB).
Nesse sentido, viemos congratular o Jornal A União, orgulho para todos os paraibanos. Circulando há 123 anos, participando de todos os momentos de nossa história, é sinônimo de valor para o nosso povo.

Porém, impossível seria, por meio deste expediente, saudar todas as boas venturas desse importante Jornal. Os registros de nossa história já têm se encarregado de tal tarefa. Por isso, resumimo-nos a destacar mais um significativo passo dado por esse órgão de imprensa: a implantação do portal eletrônico, www.auniao.pb.gov.br.

No dia 1º de fevereiro, o Jornal a União lançou seu sítio eletrônico, compatível com tablet, smartphone e computador. Porém, não o fez com incipiência, mas já disponibilizando ao usuário uma infinidade de utilidades e serviços, como o acesso a notícias, colunas e ao Correio das Artes,a disposição de serviços gráficos, a possibilidade de encaminhamento de matérias para publicação no Diário Oficial do Estado,a contratação de edição de livros e o conhecimento do acervo histórico, político e social da Paraíba, digitalizado.

O Jornal A União, em 2016, completa 123 anos. Os três dígitos, 1, 2 e 3, são os números primos básicos. Possuem indiscutível importância para a matemática e são dotados de uma grande carga simbólica. Não é à toa que o destino os escolheu para a iniciativa do novo portal eletrônico: embora moderno, começa com solidez, apto a perdurar gerações e participar da história do Estado.

Uma mostra da responsabilidade do Jornal com a qualidade de seus serviços e a satisfação de seu corpo funcional foi a prorrogação do lançamento do sítio eletrônico. Apesar de a ideia estar presente desde o ano de 2011, foi adiada, para que fosse modernizado o parque gráfico da editora e melhoradas as condições de trabalho das equipes.

registrado em: ,

Av. Chesf - Distrito Industrial, 451. João Pessoa - PB. CEP 58082-010
CNPJ 09.366.790/0001-06