Contraste

Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Políticas > ALPB recebe certificado de sustentabilidade do Ministério do Meio Ambiente

Notícias

ALPB recebe certificado de sustentabilidade do Ministério do Meio Ambiente

por publicado: 17/02/2016 19h40 última modificação: 17/02/2016 19h40
Divulgação/ALPB Galdino também salientou que, para este ano, a sustentabilidade mais uma vez pautará os trabalhos na Casa

Galdino também salientou que, para este ano, a sustentabilidade mais uma vez pautará os trabalhos na Casa


A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) foi certificada pelo Ministério do Meio Ambiente com o selo A3P: Verde que reconhece práticas de sustentabilidade do Poder Legislativo Paraibano por sua adesão à Agenda Ambiental.

Para o presidente Adriano Galdino, o reconhecimento é mais um ponto positivo da Casa de Epitácio Pessoa. "Em 2015, tivemos recorde na produção Legislativa, instalamos frentes parlamentares, uma CPI e executamos várias ações para melhorar o trabalho interno, incluindo a promoção da sustentabilidade na Administração Pública", ressaltou.

O presidente da Assembleia também salientou que, para este ano, a sustentabilidade mais uma vez pautará os trabalhos na Casa. "Estamos implantando medidas para otimizar o expediente e buscar economia com energia elétrica e papel. Além disso, através da Comissão de Meio Ambiente e da Frente em Defesa das Energias Renováveis, vamos debater o assunto com os diversos setores da sociedade a promover leis sobre o assunto", afirmou.

O Selo de Sustentabilidade na Administração Pública tem por objetivo conferir o reconhecimento e a divulgação de práticas de gestão baseadas em conceitos de sustentabilidade, implantadas pelas Administração Pública. O Selo é composto por três categorias independentes: o Selo Verde, o Selo Prata e o Selo Laranja.

A análise e concessão dos Selos Verde e Prata é realizada a cada cinco meses, em maio e outubro de cada ano. Ao final do processo de avaliação, as instituições públicas que conquistarem o Selo de Sustentabilidade da Administração Pública recebem um diploma de outorga e a autorização para o uso da logomarca do selo conquistado.

Av. Chesf - Distrito Industrial, 451. João Pessoa - PB. CEP 58082-010
CNPJ 09.366.790/0001-06