Notícias

Em campina

Bruno prega união, relembra trajetória e anuncia nome do vice

publicado: 06/08/2024 09h42, última modificação: 06/08/2024 09h43
2024.081.jpg

Bruno entre convencionais | Foto: Julio Cezar Peres

por Maria Beatriz Oliveira*

“Campina Grande unida é cada vez maior”, declarou Bruno Cunha Lima (União Brasil), atual prefeito e candidato à reeleição na Rainha da Borborema. A frase dita pelo candidato reflete o tom dado durante a convenção realizada ontem no Spazzio. O vice será Alcindor Vilarim (Podemos).

Bruno também aproveitou o momento para relembrar sua trajetória na política. “Minhas primeiras palavras não poderiam ser outras. É preciso lembrar de algumas pessoas importantes que, em outro momento, estiveram aqui neste palanque. É preciso remontar, é claro, a ele que foi o iniciador disso tudo, o eterno e saudoso poeta Ronaldo Cunha Lima. Continuar o legado de um homem inspirador como ele é um dever pesado, mas que eu estou disposto a tentar mais uma vez”.

O ex-governador Cássio Cunha Lima foi o escolhido para abrir a convenção, dando início aos pronunciamentos oficiais. Na ocasião, o ex-governador da Paraíba afirmou que o momento vai muito além de um cumprimento às normas e formalidades da legislação eleitoral. “Essa multidão aqui hoje está junta para homologar a candidatura de Bruno, mas também para reafirmar, em alto e bom som, o nosso amor por Campina Grande, que precisa continuar a caminhar no rumo certo”. Por último, em sua fala, Cássio também desejou boa sorte aos candidatos a vereadores no município.

Além de Cássio, também estiveram presentes os senadores da República Efraim Filho (União Brasil) e Veneziano Vital do Rêgo (MDB), o deputado federal Romero Rodrigues (Podemos) e o estadual Tovar (PSDB). O ex-deputado federal Pedro Cunha Lima foi mais um que expressou seu apoio à reeleição do atual prefeito de Campina.

Para concretizar a união entre Romero e Bruno, o presidente do Podemos em Campina foi indicado para o cargo de vice-prefeito da chapa.

Ademais da convenção de Bruno, ainda ontem foi realizada também a oficialização da candidatura do empresário Artur Bolinha, pelo Partido Novo. O evento que aconteceu no Palácio das Artes Suellen Carolinni anunciou a médica Annelise Meneguesso como candidata a vice.

Cinco candidatos disputam a prefeitura de Campina Grande.

Rosália decide apoiar campanha de Jhony

por Tiago Bernardino*

O PSD retirou ontem a pré-candidatura de Rosália Lucas à Prefeitura de Campina Grande e, juntamente com a presidente estadual do partido, a senadora Daniella Ribeiro, anunciou apoio à candidatura do PSB, com Jhony Bezerra e Marinaldo Barbosa. O Progressistas, presidido no estado pelo deputado federal Aguinaldo Ribeiro, também declarou apoio à chapa socialista.

 As convenções em Campina Grande homologaram cinco candidaturas a prefeito. A primeira candidatura homologada em Campina Grande foi a de Nelson Júnior (PSol) a prefeito e de Marry Rodrigues (UP) a vice-prefeita.

No sábado, o PDT homologou a candidatura do advogado André Ribeiro a prefeito da cidade. O partido indicou ainda o nome de Pedro Ivo Leite Queiroz como vice na chapa. O partido não vai se coligar com outros partidos e, além da chapa majoritária, ainda apresentará 22 candidatos a vereador no município.

No domingo (4), ocorreu a convenção da Federação Brasil da Esperança (PT, PCdoB e PV), que homologou o nome do deputado estadual Inácio Falcão a prefeito de Campina Grande. A convenção ocorreu na AABB e não indicou quem seria o vice na chapa.

O PSB de Campina Grande reuniu os filiados na Arena Medow para confirmar o nome do médico Jhony Bezerra a prefeito. Na convenção, o vereador Marinaldo Cardoso (Republicanos) foi indicado a vice-prefeito.

“Marinaldo é o legítimo representante do povo da gestão. Marinaldo vem dos movimentos sociais, da comunidade. Eu estou muito animado em ter Marinaldo como companheiro nessa chave e companheiro com a gestão. Eu disse: ‘Você vai governar junto comigo, a gestão se faz de parcerias, ela precisa da sua experiência, da sua visão, para que a gente possa fazer uma gestão inovadora’. O Marinaldo vai ser também o vice-prefeito-prefeito, então ele vai governar junto”, afirmou Bezerra.

O candidato do PSB afirmou ainda que, em Campina Grande, há um sentimento de mudança. “Essa candidatura não me pertence. Ela pertence a um sentimento da população, que clama por mudança. Já não aguenta mais esse revezamento de famílias com 42 anos que se revezam no poder e não entregam nada de inovador. A ausência das políticas públicas, a saúde que não funciona, a educação que não funciona, a falta do Estado, a falta de emprego. Estamos propondo um novo modelo de gestão. Uma gestão eficiente, sem amarras, sem conchavos, mas que possa colocar Campina Grande no protagonismo”, declarou Jhony Bezerra.

*Matéria publicada originalmente na edição impressa do dia 06 de agosto de 2024.