"Caravana da Oposição" constata atraso e cobra entrega de obra nos Funcionários III, em JP

publicado: 22/02/2017 00h05, última modificação: 22/02/2017 07h45
vereadores.jpg

Os vereadores da bancada de oposição da capital têm realizado visitas de inspeção a obras, equipamentos e ações na cidade - Foto: Divulgação

tags: caravana da oposição , câmara municipal de joão pessoa , prefeitura municipal de joão pessoa , bruno farias , comunidade maria de nazaré

As Caravanas de inspeção a obras, equipamentos e ações da cidade, realizadas pela bancada de oposição da Câmara Municipal de João Pessoa, vêm surtindo efeito, ou, pelo menos, promessas vêm sendo feitas pela gestão municipal. Na manhã de ontem, quem recebeu a visita dos vereadores, liderados pelo líder da oposição, Bruno Farias (PPS), foi a Comunidade Maria de Nazaré, localizada no bairro dos Funcionários III.

Participaram da inspeção os vereadores Eduardo Carneiro (PRTB), Bruno Farias (PPS), Leo Bezerra (PSB), Marcos Henriques (PT) e Humberto Pontes (PTdoB).

Segundo Bruno, a obra de Urbanização da Comunidade Maria de Nazaré está com quatro anos de atraso, pois era para ter sido entregue em fevereiro de 2013, mas nem sequer 35% da obra foi executada. “Por essa razão, viemos falar com os moradores, com os técnicos da Prefeitura e saímos com um alento: o compromisso público da gestão de entregar a obra em um ano, ou seja, fevereiro de 2018, na sua totalidade, para a comunidade”.

O vereador espera que essas providências sejam tomadas, afinal de contas, a população não pode sofrer tanto. “Nossa intenção não é fiscalizar para meramente criticar. Procuramos ouvir a gestão municipal e buscar soluções. A nossa intenção é que o prefeito e seus técnicos se comprometam e nos apresentem um prazo razoável para a conclusão dessas obras”, explicou.
"Vamos acompanhar, de perto, o cronograma econômico-físico-financeiro dessa obra, cobrando, mês a mês, a conclusão das etapas, para que a população se livre desse sofrimento", finalizou Bruno.

O vereador Eduardo Carneiro (PRTB) cobrou agilidade da Prefeitura para resolver o problema que vem se arrastando há mais de quatro anos. Ele disse que durante a fiscalização ficou constatado, através de pareceres da Controladoria Geral da União (CGU), o pagamento de mais de 50% do valor da obra, avaliada em R$ 9 milhões, apesar de só ter sido concluído cerca de 30% do equipamento.

“Já são mais de quatro anos que as obras estão paralisadas, prejudicando muitas pessoas, que já poderiam estar usufruindo dos equipamentos, mas devido ao pouco caso que a Prefeitura vem tendo com o problema, a população está esquecida”, disse.

O advogado Paulo Guimarães, da Secretaria de Habitação da Prefeitura de João Pessoa, esteve no local e confirmou que a intenção do órgão é entregar a obra em até um ano.