A presidente do Supremo Tribunal Federal, ministra Cármen Lúcia, destacou a necessidade de harmonia entre os poderes durante audiência com o presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Joás de Brito, e o governador Ricardo Coutinho (PSB), na manhã dessa terça-feira (18), em Brasília.
O TJPB sequestrou R$ 33 milhões das contas do Estado para pagamento de precatórios. Na audiência, o governador, que estava acompanhado do procurador-geral do Estado, Gilberto Carneiro, e do secretário estadual de Planejamento, Waldson Souza, reapresentou o roteiro de repasses feitos pelo governo ao longo desses seis anos, atingindo o valor histórico de R$ 600 milhões em pagamentos de precatórios.
A ministra elogiou o histórico da atual gestão e declarou que os poderes devem, ao máximo, evitar a litigância. O governador reafirmou a expectativa da reformulação da decisão do Tribunal de Justiça. A ministra Cármen Lúcia irá se pronunciar sobre o processo nos próximos dias.
Notícias
Cármen Lúcia elogia histórico de pagamentos de precatórios da PB

Cármen Lúcia se reuniu com o governador Ricardo Coutinho e com o presidente do TJPB, o desembargador Joás de Brito - Foto: Divulgação/STF
tags: precatórios , tribunal de justiça da paraíba , governo da paraíba , pagamentos , cármen lúcia