O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), transmitiu oficialmente, ontem, o cargo ao vice-prefeito Leo Bezerra (PSB), que assumirá a administração municipal interinamente. O retorno previsto do prefeito é para o próximo dia 17.
Em nota, a Prefeitura Municipal de João Pessoa (CMJP) afirmou que a transferência temporária ocorre por conta da ida de Cícero a Portugal para iniciar “uma agenda oficial internacional no sentido de fomentar o desenvolvimento econômico de João Pessoa”.
A Secretaria de Comunicação de João Pessoa informou que Cícero acompanhará o governador do estado João Azevêdo durante a 35ª edição da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), realizada entre 12 e 16 de março. Antes do evento, Cícero irá “tratar de assuntos relacionados ao convênio com a Agência Francesa”.
Convênio
A Prefeitura de João Pessoa e o Grupo AFD (Agência Francesa de Desenvolvimento, em tradução livre) firmaram um empréstimo, em outubro de 2024, de 55,5 milhões de euros (equivalente a R$ 340 milhões) para financiar um projeto de mobilidade urbana da capital paraibana e requalificação de parte do Rio Jaguaribe. Entre as ações, estão a construção de dois corredores para ônibus, totalizando 36 km de extensão, que incluirão ciclovias e melhorias na acessibilidade das calçadas.
*Matéria publicada originalmente na edição impressa do dia 06 de março de 2025.