ELEIÇÕES 2024

Cida retira nome de consulta do PT

publicado: 11/06/2024 09h29, última modificação: 11/06/2024 09h29
Partido dos Trabalhadores pretendia fazer pesquisa externa para decidir quem disputará a prefeitura da capital

por Tiago Bernardino*

A deputada estadual Cida Ramos (PT) desautorizou ontem a inclusão de seu nome na pesquisa a ser realizada para a escolha da candidatura do partido à Prefeitura de João Pessoa. A deputada disputava internamente com o deputado estadual e ex-prefeito da Capital, Luciano Cartaxo, a indicação do partido para concorrer ao cargo de prefeito.

Parlamentar defendia que a legenda fizesse uma consulta interna para decidir sobre o pleito | Foto: Ortilo Antônio

“Como sempre, reivindico que as resoluções e o estatuto do partido sejam respeitados. Volto a repetir: confio no projeto do PT, respeito suas instâncias e as deliberações, mas não aceito ser desrespeitada nem aceito que desrespeitem os dirigentes do PT da Paraíba e de João Pessoa”, disse Cida Ramos, em carta endereçada ao Diretório Nacional do PT.

A Executiva Nacional do PT decidiu, no último dia 27, pela candidatura própria em João Pessoa. Como havia dois postulantes ao cargo de prefeito, o partido definiu que seria realizada uma pesquisa para definir quem seria o candidato a prefeito na capital. Luciano Cartaxo comemorou a decisão, enquanto Cida Ramos se posicionou contrária à pesquisa, defendendo que o partido realizasse uma consulta interna entre os filiados para a escolha do candidato.

“Aceitei que as regras estabelecidas pelo Diretório Nacional que definem, sem subterfúgios, que a escolha das candidaturas à prefeitura seria feita com base em parâmetros que incluem um momento de necessária e imprescindível consulta aos filiados e dirigentes do partido, em todas as cidades e em João Pessoa, através de prévias, caso não haja acordos entre os pré-candidatos postulantes ao cargo de prefeito” relembrou a deputada.

Deputada trava disputa interna pelo posto de pré-candidata com o colega da ALPB, Luciano Cartaxo

O Grupo de Trabalho (GT) do partido que está responsável pelo acompanhamento das eleições municipais em João Pessoa se reuniu ontem e informou que o instituto responsável pela pesquisa já foi selecionado e que nos próximos dias será definido quem será o postulante ao cargo de prefeito pela agremiação partidária no município.

*Matéria publicada originalmente na edição impressa do dia 11 de maio de 2024.