Notícias

eleições 2024

Começa hoje a propaganda eleitoral

publicado: 11/10/2024 10h57, última modificação: 11/10/2024 10h57
Transmissão do guia será encerrada no dia 25 de outubro, antevéspera da votação, e terá tempos idênticos

A Propaganda Eleitoral Gratuita em rádio e TV é retomada, hoje, nos municípios onde irão realizar o segundo turno. A transmissão da Propaganda Eleitoral Gratuita é encerrada no dia 25 de outubro, antevéspera da votação. Na Paraíba, João Pessoa e Campina Grande são os municípios que irão realizar o segundo turno.

Segundo a Resolução no 23.610/2019 do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), os candidatos, agora, terão o mesmo tempo de exibição disponível, sendo que o que obteve mais votos iniciará a exibição intercalando com o outro postulante nos próximos dias.

Neste segundo turno, serão dois blocos com dez minutos de duração, com exibição na rádio e TV. Na televisão, o primeiro bloco será entre 13h e 13h10, e o segundo, entre 20h30 e 20h40. Na rádio, o primeiro bloco será exibido entre 7h e 7h10, e o segundo, entre 12h e 12h10. Além disso, os candidatos têm direito a 25 minutos de inserções diárias de 30 e 60 segundos, de segunda a domingo, entre 5h e meia-noite.

Campanhas dos candidatos

Segundo a assessoria de campanha do candidato Cícero Lucena (PP), a produção dos programas que serão exibidos durante o segundo turno será “da mesma forma que fizemos no primeiro turno, apresentando os resultados da gestão, sem ataques”.

A assessoria de campanha do candidato Marcelo Quiroga (PL) também foi procurada e informou indisponibilidade para responder questionamento semelhante até o horário de fechamento desta matéria.

Em João Pessoa, o Tribunal Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) realizou uma reunião, na terça (8), com os representantes dos partidos para definir a distribuição da parcela de tempo, assim como a divisão das inserções diárias e ordem sequencial de exibição da propaganda.

A reunião foi conduzida pelo juiz Adilson Fabrício Gomes Filho na Central de Atendimento ao Eleitor, situada no bairro Tambiá. Na ocasião, o magistrado estava acompanhado pela promotora eleitoral, Ivete Leônia Soares de Oliveira Araruna; pelo chefe de Cartório, Fernando Henrique de Meneses Filho; e pelos servidores da Corregedoria Regional Eleitoral (CRE), Cibele Fonseca Bíssigo e Sousa, Charles Elias Ferreira de Oliveira, e Anderson Kleiner Ramos Correia Gomes.

*Matéria publicada originalmente na edição impressa do dia 11 de outubro de 2024.