Depois de cinco dias presa, mãe de Hugo Motta é liberada pela Justiça

publicado: 15/09/2016 00h05, última modificação: 14/09/2016 21h58
2 Ilana.jpg

Ilanna Motta é filha da prefeita de Patos e esposa do prefeito de São José de Espinharas - Foto: Reprodução/YouTube

tags: hugo motta , ilanna motta , patos , operação veiculação

Jefferson Saldanha

Depois de cinco dias presa por determinação da Justiça Federal da 5ª Região, após deflagração da Operação Veiculação, no último dia 09 de setembro, a mãe do Deputado Federal Hugo Motta (PMDB), foi solta na noite deste terça-feira dia 13 de setembro.

Ilanna, que é filha da Prefeita afastada de Patos, Francisca Motta (PMDB), estava recolhida na sede do 3º Batalhão de Polícia Militar, onde juntamente com o prefeito de São José de Espinharas, Renê Caroca (PSDB), que é casado com ela, e também o prefeito de Emas, Segundo Madruga, seu ex-genro.

Ilanna, juntamente como os outros dois gestores, é acusada de participar de um esquema criminoso investigado pelo Ministério Público Federal (MPF), suspeito de irregularidades em licitação, contratos superfaturados de locação de veículos, dentre outros crimes, que teria causado um prejuízo aos cofres públicos que pode chegar aos R$ 11 milhões.
Renê Caroca e Segundo Madruga aguardam também habeas corpus para relaxamento da prisão. Correligionários dos prefeitos afastados aguardavam que a liberação ocorresse nesta mesma terça-feira.