Notícias

diplomação

Eleitos agora vão preparar a posse

publicado: 18/12/2024 09h41, última modificação: 18/12/2024 09h41
Em Campina Grande, Bruno Cunha Lima, o vice e os vereadores recebem documento da Justiça Eleitoral
2024.12.jpg

Bruno, ao receber o diploma: “O momento é de gratidão” | Foto: Julio Cezar Peres

por Maria Beatriz Oliveira*

“Chegar a este dia é uma mistura de sentimentos, principalmente de gratidão: em primeiro lugar, a Deus; e também a centenas de milhares de campinenses que, de forma soberana, saíram de casa e confirmaram seu voto em mim, permitindo que possamos contribuir para o crescimento de Campina Grande”, disse Bruno Cunha Lima na cerimônia de sua diplomação, realizada ontem (17) pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB).

A diplomação dos eleitos aos cargos de vereadores, vice-prefeito e prefeito foi presidida por Cláudio Pinto Lopes, juiz da 16ª Zona Eleitoral, no auditório do Garden Hotel. O evento, que marca o encerramento do ciclo das eleições municipais, certificou os 23 vereadores eleitos, além do vice-prefeito Alcindor Villarim e do prefeito reeleito Bruno Cunha Lima.

O juiz Cláudio destacou o trabalho dos servidores que garantem a transparência do processo eleitoral. “Agradeço à força pública — Polícia Militar, Polícia Federal e Rodoviária Federal —, à Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP) e a todos que contribuíram para o bom desempenho e sucesso das eleições”, afirmou.

A desembargadora Agamenilde Dias, presidente do TRE-PB, ressaltou a importância de respeitar o resultado das urnas. “Dirijo-me ao eleito, Bruno Cunha Lima, para dizer que não há maior confiança do que, no silêncio da cabine, o eleitor escolher seu representante. Essa delegação ampla significa: ‘Eu confio. Vai e faz por mim o que espero de uma cidade mais justa, onde viver com dignidade.’ Isso precisa ser respeitado”, destacou.

A mesa de honra, além da desembargadora e do juiz Cláudio, contou com Ronaldo Queiroga, desembargador da Paraíba; Otacílio Marcos, procurador da 16a Zona Eleitoral; Marinaldo Cardoso, presidente da Câmara Municipal de Campina Grande; e Alberto Jorge Santos, presidente da OAB Campina Grande.

Representatividade

A cerimônia começou com os 27 suplentes, sendo chamados os três primeiros de cada partido. Em seguida, foram diplomados os 23 vereadores eleitos, por ordem crescente de votação.

Jô Oliveira, vereadora reeleita e mais votada, com mais de cinco mil votos, celebrou o aumento da representatividade. “Não é comum estarmos aqui. Mas hoje faço história como a primeira mulher negra eleita e mais votada da cidade. É nessa condição que me coloco: como uma mulher negra em movimento por Campina Grande. Nunca imaginei ocupar este lugar, mas estou aqui graças à democracia. É animador saber que, a partir do próximo ano, oito mulheres ocuparão cadeiras na Câmara, superando os 30% previstos por lei”, afirmou.

Por fim, ocorreu a diplomação de Bruno Cunha Lima como prefeito reeleito e de Alcindor Villarim como vice. Para Bruno, o resultado das urnas reforça sua responsabilidade com o povo campinense.

“Campina é uma referência para a Paraíba, para o Nordeste e para o Brasil, sendo uma das 50 maiores cidades do país, destacando-se em tecnologia, ciência, educação e prestação de serviços. Ter a honra de liderá-la pelos próximos quatro anos é uma grande responsabilidade. Estou certo de que, junto com Alcindor, faremos deste ciclo um período de crescimento para a Rainha da Borborema, com geração de emprego, renda e transformação real na vida das pessoas que aqui vivem. Trabalharemos para que Campina continue sendo um exemplo para o estado e para o país”, concluiu Bruno Cunha Lima.

*Matéria publicada originalmente na edição impressa do dia 18 de dezembro de 2024.