A disputa pela Prefeitura Municipal de Campina Grande terá segundo turno entre o atual prefeito Bruno Cunha Lima (União Brasil) e o candidato Dr. Jhony (PSB). Após o encerramento da apuração do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Cunha Lima totalizou 48,22% dos votos válidos e Dr. Jhony, 34,58%.
As eleições municipais na cidade não eram decididas no segundo turno desde 2012. Para Bruno Cunha Lima, o momento agora é para agradecer a expressiva votação dos campinenses e planejar os próximos passos na campanha. “As pessoas saíram de casa, livremente, de graça, para manifestar um voto de confiança. E eu já vinha dizendo, a algumas pessoas que perguntavam se será no primeiro: ‘Vai ser no primeiro, no segundo, no terceiro, no quarto, no quinto. Quantos turnos tiverem, nós vamos disputar e vamos vencer’. Vamos continuar apresentando as nossas propostas, agora num tempo muito mais de igualdade. Em condições onde a gente vai ter, ao invés de cinco contra um, agora nós vamos fazer uma eleição plebiscitária. Uma eleição onde nós vamos, mais do que comparar propostas, nós vamos ter a oportunidade de comparar modelos”, declarou o atual gestor municipal.
Para Dr. Jhony, oponente na disputa ao pleito, a existência de um segundo turno após tantos anos demonstra a insatisfação do povo campinense com a atual gestão. “O sentimento de Campina Grande é um sentimento de mudança. As pessoas estão revoltadas porque não têm saúde, não têm educação de qualidade, não têm transporte público. E nós somos porta-vozes desse sentimento. Nós estamos aqui não para sermos um projeto de poder particular, familiar, mas sim para mudar essa cidade de verdade, fazer com que os serviços funcionem, que tenha emprego de qualidade. É dessa forma que vamos mostrar a cada campinense que o meu nome é o mais preparado para governar a Rainha da Borborema”, afirmou o proponente a prefeito.
Segundo ele, a estratégia passa a ser demonstrar o que o atual prefeito prometeu, mas não teria cumprido. “Ele é um ator, a todo momento fica enganando as pessoas com seu discurso político, mas não fez absolutamente nada pela cidade em quatro anos. Eu vou conseguir desmascará-lo e mostrar que ele não tem proposta ou projetos”, concluiu.
Bruno Cunha Lima tem como candidato a vice-prefeito Alcindor Villarim. Já Dr. Jhony disputa o cargo ao lado de Marinaldo Cardoso. As eleições serão decididas no dia 27 de outubro.
*Matéria publicada originalmente na edição impressa do dia 07 de outubro de 2024.