Notícias

Fundac leva socioeducandos para espaços de cultura na Capital

publicado: 26/04/2019 09h52, última modificação: 26/04/2019 09h52
6a8e8321-7413-47e7-9117-95a392a0ee85.jpeg

tags: fundac , socioeducandos , programa de formação cidadã

Uma iniciativa pensada para inserir jovens e adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas nas atividades culturais da cidade. A ação partiu do eixo Esporte Cultura e Lazer, por meio da Diretoria Técnica, da Fundação Desenvolvimento da Criança e do Adolescente ‘Alice Almeida’- Fundac. Assim, internos da Semiliberdade tiveram a oportunidade de conhecer o Museu da Energia, na Usina Cultural Energisa, na Capital.

Os jovens visitaram o espaço digitalizado e interagiram conforme as orientações dos monitores do Museu educacional interativo. Lá, os socioeducandos conheceram aspectos técnicos e históricos do uso da energia elétrica pelo homem. No estado, o espaço foi inaugurado em 2006, projetado para retratar de forma lúdico-educativa a evolução da energia, por meio de vários recursos.

Através de ambientes projetados, os socioeducandos vivenciaram experiências, conheceram equipamentos tecnológicos e recursos de áudio e vídeo. Segundo o coordenador do eixo, Nilton Santos, a visita ao museu da energia foi uma jornada que possibilita uma vivência tanto cultural quanto cientifica. “Acredito que ação como essa pode contribuir muito no processo de inserção dos jovens nos ambientes culturais do Estado”, comentou.

O diretor da Semiliberdade, Davi Lira, destacou o empenho do eixo Esporte, Cultura e Lazer, na pessoa de Nilton Santos, que tem se preocupado com o enriquecimento cultural dos reeducandos em cumprimento de medida na Semiliberdade.

“Muitos desses adolescentes e jovens, sequer tinham conhecimento do Museu da Energisa. Nesse sentido, está de parabéns a Fundação, na pessoa do presidente Noaldo Meireles, e da diretora técnica, Waleska Ramalho, pelo fomento dessas atividades cada vez mais humanizadas”.

O professor Anderson Brandão, da Semiliberdade, destacou os avanços na socioeducacão da Paraíba. “Hoje o trabalho desenvolvido na unidade de Semiliberdade, através do Programa de Formação Cidadã, é algo encantador e que enche de esperança o universo da educação”, observou.