Notícias

Gervásio Maia define nova equipe e anuncia mudanças na Assembleia

publicado: 08/02/2017 00h05, última modificação: 08/02/2017 00h48
materia_1_gervasimaia_fonte_assessoriaalpb.jpg

O novo presidente da Assembleia quer uma maior participação da população nas atividades desenvolvidas pela Casa - Foto: Assessoria/ALPB

tags: assembleia legislativa , gervásio maia , parlatório


O novo presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado Gervásio Maia (PSB), começou a definir sua equipe de trabalho para o biênio 2017/2018 na Casa de Epitácio. As primeiras nomeações foram publicadas no Diário do Poder Legislativo (DPL). 

A jornalista Vall França foi mantida na Diretoria Geral Adjunta de Comunicação da ALPB.

O DPL também trouxe a nomeação de Álvaro Dantas Wanderley para a Secretaria de Administração e Recursos Humanos, Silvia Maria Almeida Silveira Cavalcanti para a Secretaria de Finanças e Orçamento da Assembleia, Severino Mota Nogueira para a Secretaria Legislativa e Washington Rocha de Aquino para a Procuradoria-Adjunta.

Ainda foram nomeados, José Antônio Alves como assessor técnico da Secretaria de Administração e Recursos Humanos, e Gilson Henriques dos Santos como diretor da Divisão de Manutenção e Limpeza.

“Estamos fazendo alguns remanejamentos em relação a alguns servidores que já estavam na equipe (do ex-presidente Adriano Galdino) para dar o nosso perfil à gestão. Vamos aproveitar alguns nomes que estavam na administração anterior”, disse Gervásio.

Novo Horário

Gervásio Maia anunciou também que o expediente da Assembleia Legislativa volta a ser de dois turnos nas terças, quartas e quintas-feiras, entre as 8h e 18h. Na segundas-feiras, o expediente fica das 13h às 18h e toda sexta-feira das 8h às 13h. “O foco em 2017 é no trabalho, é servir da melhor forma possível o povo paraibano”, assegurou.

O presidente do parlamento paraibano revelou ainda que estão sendo feitos estudos para melhorias na estrutura da Casa para sanar as deficiências de forma a manter a sede do Poder Legislativo na Praça dos Três Poderes, fortalecendo a história da Paraíba. “O funcionamento da Assembleia é muito limitado pela estrutura defasada do prédio, estamos buscando soluções para o estacionamento, plenário e outros espaços, de forma a melhorar as condições de trabalho”, relatou.

O presidente da ALPB anunciou também mudanças na grade da TV Assembleia com o incremento de programas de debates entre os deputados, com as bancadas de situação e de oposição, comentando temas de relevância para a sociedade. Gervásio afirmou ainda que a Rádio Assembleia FM vai entrar no ar em breve, através da frequência da Rádio Senado, com noticiários das 7h às 8h e das 18h às 19h.

Gervásio adiantou ainda o conteúdo de um projeto que apresentará sobre a utilização do Parlatório da Assembleia por representantes da Sociedade Civil Organizada durante as manifestações que acontecem na Praça dos Três Poderes, inclusive com disponibilidade de equipamento de som. “Aquele espaço passará a ser usado pelos representantes de entidades sindicais e da sociedade civil, por exemplo, quando da realização de suas manifestações democráticas”, comentou.

Fonte: Paraíba Já