Obra de mobilidade do Governo do Estado vai beneficiar João Pessoa e Cabedelo

publicado: 08/07/2017 00h05, última modificação: 08/07/2017 10h16
ricardo assina ordem de servico de pavimentacao de rua em jacare cabedelo foto francisco franca (3).JPG

Pavimentação custará R$ 2,3 milhões e deve mudar a realidade de uma via de 2,1km marcada por barro e lama - Foto: Francisco França/Secom-PB

tags: avenida jair cunha , cabedelo , programa mais trabalho , ricardo coutinho

Wellington Sérgio

A chuva não atrapalhou a festa de assinatura da ordem de serviço para mais uma obra de mobilidade urbana, dentro do Programa Mais Trabalho, que aconteceu nessa sexta (7), pelo governador Ricardo Coutinho (PSB). Trata-se da pavimentação e urbanização da Avenida Jair Cunha, mais conhecida como rua da estação do trem em Jacaré, localizada em Cabedelo, ligando a interseção da Avenida Pôr do Sol (acesso à Praia de Jacaré) até o Retro-Porto, com extensão de 2,1 km em pista simples. O investimento é de R$ 2,3 milhões, com recursos do Tesouro do Estado.

A obra vai beneficiar os municípios de João Pessoa e Cabedelo e cerca de 20 mil habitantes da cidade portuária, que tem um tráfego médio diário de aproximadamente mil veículos entre caminhões, ônibus, automóveis, motos e outros utilitários. A pavimentação terá como principais serviços terraplenagem sistema de drenagem, pavimentação em CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente), calçadas em concreto, sinalização vertical e horizontal. As obras, iniciadas neste mês de julho, deverão ser concluídas em outubro próximo. O evento contou com a presença da população, autoridades, deputados estaduais, secretários e prefeitos.

Para o governador Ricardo Coutinho, essa é uma obra importante e necessária para as comunidades do Jacaré e Jardim Oceania, que são desassistidas e necessitam de uma maior atenção. De acordo com o chefe do executivo, havia um comprometimento e o Estado se responsabilizou em fazer a obra no sentido de dotar uma melhor infra-estrutura a população. “Um governo que tem compromisso e vai até os mais necessitados no sentido de atender as reivindicações. Uma obra de mobilização importante no programa de investimentos, onde quem ganha é a população de Cabedelo”, frisou.

O secretário da Infraestrutura, Recursos Hídricos, Meio Ambiente e da Ciência e Tecnologia, João Azevedo, disse que o Governo do Estado faz uma intervenção que visa a mobilidade, beneficiando ao grande número de pessoas que residem na área. “Uma obra deste porte traz uma nova vida para todos que circulam na área, principalmente dotando o local de uma estrutura planejada. Quem ganha é a população e a cidade de Cabedelo com a intervenção do Governo do Estado”, observou.

O diretor de operações do Departamento de Estradas e Rodagens (DER), Armando Marinho, disse que a topografia está pronta e aguarda apenas a chuva passar para iniciar a parte da galeria pluvial, terraplanagem e pavimentação. “Aguardamos apenas o tempo melhorar para colocar em ação o projeto. Queremos entregar em curto espaço de tempo”, observou. A dona de casa, Etelvina Maria de Sousa, que mora no Jardim Oceania, estava radiante de felicidade por receber uma obra da qual há muitos anos só ouvia promessas, mas que ficava no papel. “Graças a Deus chegou um governador que prometeu e cumpriu, mostrando que trabalha para todos. A obra vai dar uma nova vida a população e a Cabedelo”, disse.