Policlínica Integrada da Segurança Pública

Governador assina ordem de serviço

publicado: 10/09/2024 09h32, última modificação: 10/09/2024 09h32
Unidade atenderá os servidores das Polícias Militar, Civil e Penal, do Corpo de Bombeiros e do Detran
Joao_conversa.jpg

O governador João Azevêdo disse, ontem, esperar que “muito em breve os serviços entrem em funcionamento, atendendo às expectativas dos servidores” | Foto: Divulgação/Secom-PB

O governador João Azevêdo assinou, ontem, durante o programa semanal Conversa com o Governador, transmitido em cadeia estadual pela Rádio Tabajara, a ordem de serviço para implantação da Policlínica Integrada da Segurança Pública (Poinsp), que disponibilizará atendimento médico e exames para os servidores das Polícias Militar, Civil e Penal, do Corpo de Bombeiros e do Departamento Estadual de Trânsito (Detran).

A unidade de saúde funcionará na Avenida Borja Peregrino, na Torre, em João Pessoa, e oferecerá um atendimento exclusivo para os militares e seus familiares, permitindo a expansão da assistência médica e multiprofissional.

"A policlínica irá garantir a todos os servidores da Segurança um atendimento exclusivo"
- João Azevêdo

Na ocasião, o chefe do Executivo estadual ressaltou mais uma ação do governo para contemplar as Forças de Segurança. “A policlínica irá garantir a todos os servidores da Segurança um atendimento exclusivo. Nós vamos fazer a reforma em um prédio localizado no bairro da Torre e esperamos que, muito em breve, os serviços entrem em funcionamento, atendendo às expectativas dos servidores”, frisou.

Entre os serviços que serão oferecidos no local, estão consultas médicas, odontológicas e nutrição, exames de imagem, a exemplo de ultrassonografia, radiografia, ecocardiografia, e laboratoriais, além de realização de pequenos procedimentos cirúrgicos. No espaço, ainda funcionará uma sala de urgência e emergência cardiovascular para o atendimento de pacientes que apresentem instabilidade clínica durante as consultas e exames.

Recursos para projetos de segurança hídrica no interior

No programa radiofônico semanal Conversa com o Governador, João Azevedo, além da ordem de serviço  para obras que resultarão na implantação da Policlínica Integrada da Segurança Pública (Poinsp), falou ainda sobre a autorização para a assinatura de ordens de serviço pela Cagepa para uma obra em São Bento, com R$ 7 milhões em recursos próprios. Já Belém, Caiçara e Logradouro também serão beneficiados com investimentos em segurança hídrica pelo Governo do Estado de quase R$ 20 milhões.

O Conversa com o Governador de ontem também destacou o lançamento ocorrido na última sexta-feira (6) do Paraíba Beach Games. João Azevedo enfatizou que o evento vai aproveitar uma vocação natural de João Pessoa e que reunirá vôlei de praia, futebol de areia, handebol de praia, águas abertas, triatlo e beach tênis, nos meses de outubro e novembro.

O Programa Conexão Mundo foi abordado pelo governador  João Azevêdo em outra etapa do programa semanal de rádio. O governador acompanhou, na última sexta-feira, a solenidade de pré-embarque de mais 100 estudantes que viajaram no fim da semana para o Reino Unido. No Conversa com o Governador, o chefe do Executivo disse que a oportunidade é extraordinária e realiza sonhos de estudantes da rede estadual.

Um outro tema abordado por João Azevêdo, durante o  programa Conversa com o Governador, foi a criação em março do programa Paraíba Contra o Câncer que já realizou mais de 500 atendimentos e 450 cirurgias. O governador ainda falou sobre uma ação que será realizada em Sousa nos dias 13 e 14 para atender à demanda de vários exames e consultas especializadas.

*Matéria publicada originalmente na edição impressa do dia 10 de setembro de 2024.