Contraste

Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Políticas > Governador discute parcerias com representantes da Samsung

Notícias

Governador discute parcerias com representantes da Samsung

por publicado: 06/06/2017 00h05 última modificação: 06/06/2017 08h11
Divulgação/Secom-PB Durante a ocasião, foram discutidas parcerias voltadas para as áreas da educação, ciência e tecnologia no Estado

Durante a ocasião, foram discutidas parcerias voltadas para as áreas da educação, ciência e tecnologia no Estado

 

O governador Ricardo Coutinho se reuniu nessa segunda-feira (05), na Granja Santana, com representantes da Samsung para discutir parcerias voltadas para as áreas da educação, ciência e tecnologia no Estado. Na ocasião, eles comentaram sobre um programa de formação de jovens, realizado pela Samsung, que pode ser implantado nas escolas da rede estadual de ensino para incentivar o desenvolvimento de aplicativos e outros produtos que tragam avanços na área de pesquisa e desenvolvimento.

Participaram da reunião o presidente da Fundação de Apoio à Pesquisa da Paraíba (Fapesq), Cláudio Furtado, a secretária executiva da Ciência e Tecnologia, Francilene Procópio, o secretário da Educação, Aléssio Trindade, o vice-presidente da Samsung, Benjamim Sicsu, e outros representantes da empresa.

Durante a reunião, Ricardo afirmou que uma parceria com a Samsung pode trazer grandes avanços no setor de tecnologia, bem como abrir novas perspectivas para os alunos da rede estadual. “Estamos sempre em busca de dar novos passos. Uma parceria com a Samsung seria interessante para ampliar a formação dos jovens e quem sabe eles possam trazer um pólo de pesquisa e desenvolvimento para a Paraíba. Vamos avaliar as possibilidades existentes”, disse.

Av. Chesf - Distrito Industrial, 451. João Pessoa - PB. CEP 58082-010
CNPJ 09.366.790/0001-06