Notícias

Governador eleito recebe selo Prodetur + Turismo e PB ganha prioridade em investimentos no setor

publicado: 14/12/2018 06h35, última modificação: 14/12/2018 06h35
WhatsApp Image 2018-12-12 at 21.13.02.jpeg

Entrega do título ao governador eleito João Azevêdo foi feita pelo ministro do Turismo, Vinícius Lummertz - Foto: Divulgação

tags: joão azevêdo , turismo , paraíba , prodetur


O governador eleito da Paraíba, João Azevêdo (PSB), recebeu nessa quarta-feira (12), em Brasília, o selo oficial Prodetur + Turismo. A entrega do título foi feita pelo ministro do Turismo, Vinícius Lummertz, e também contou com a presença do deputado federal e senador eleito, Veneziano Vital do Rêgo (PSB). O documento assegura à Paraíba prioridade na análise de projetos para investimentos na área turística.

O governador eleito enalteceu os trabalhos desenvolvidos pelos secretários do Turismo e Desenvolvimento Econômico, Zenildo Oliveira e Ivan Burity, que garantiram a habilitação da Paraíba no estudo de projetos relacionados ao setor.

“A convite do ministro Vinícius Lummertz, recebi o selo dado ao projeto na área do turismo apresentado pela Secretaria do Turismo e Desenvolvimento Econômico da Paraíba. Quero parabenizar os secretários Zenildo Oliveira e Ivan Burity pelo grande trabalho de resgate das propostas do Prodetur que culminou com a aprovação junto ao programa + Turismo. Parabéns a toda a equipe. Este selo permitirá, no futuro, o pleito para financiamentos para a implantação do projeto”, declarou.

O ministro Vinícius Lummertz destacou que o selo garante à Paraíba a prioridade na análise de projetos, no montante de R$ 283 milhões, para investimentos em infraestrutura turística junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

“É o pedido com o maior volume de recursos e tem perspectivas reais de mudar o patamar do turismo no Estado, que tem um enorme potencial para se firmar entre os principais destinos do Brasil no cenário doméstico e internacional. Atrativos não faltam”, disse o ministro.