Contraste

Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Políticas > Governador eleito recebe selo Prodetur + Turismo e PB ganha prioridade em investimentos no setor

Notícias

Governador eleito recebe selo Prodetur + Turismo e PB ganha prioridade em investimentos no setor

por publicado: 14/12/2018 06h35 última modificação: 14/12/2018 06h35
Divulgação Entrega do título ao governador eleito João Azevêdo foi feita pelo ministro do Turismo, Vinícius Lummertz

Entrega do título ao governador eleito João Azevêdo foi feita pelo ministro do Turismo, Vinícius Lummertz


O governador eleito da Paraíba, João Azevêdo (PSB), recebeu nessa quarta-feira (12), em Brasília, o selo oficial Prodetur + Turismo. A entrega do título foi feita pelo ministro do Turismo, Vinícius Lummertz, e também contou com a presença do deputado federal e senador eleito, Veneziano Vital do Rêgo (PSB). O documento assegura à Paraíba prioridade na análise de projetos para investimentos na área turística.

O governador eleito enalteceu os trabalhos desenvolvidos pelos secretários do Turismo e Desenvolvimento Econômico, Zenildo Oliveira e Ivan Burity, que garantiram a habilitação da Paraíba no estudo de projetos relacionados ao setor.

“A convite do ministro Vinícius Lummertz, recebi o selo dado ao projeto na área do turismo apresentado pela Secretaria do Turismo e Desenvolvimento Econômico da Paraíba. Quero parabenizar os secretários Zenildo Oliveira e Ivan Burity pelo grande trabalho de resgate das propostas do Prodetur que culminou com a aprovação junto ao programa + Turismo. Parabéns a toda a equipe. Este selo permitirá, no futuro, o pleito para financiamentos para a implantação do projeto”, declarou.

O ministro Vinícius Lummertz destacou que o selo garante à Paraíba a prioridade na análise de projetos, no montante de R$ 283 milhões, para investimentos em infraestrutura turística junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

“É o pedido com o maior volume de recursos e tem perspectivas reais de mudar o patamar do turismo no Estado, que tem um enorme potencial para se firmar entre os principais destinos do Brasil no cenário doméstico e internacional. Atrativos não faltam”, disse o ministro.

BR 101 - KM 03 - Distrito Industrial - João Pessoa-PB - CEP: 58.082-010
CNPJ 01.518.579/0001-41