Governador participará de seminário sobre modelo de Gestão Pública no Rio Grande do Norte

publicado: 10/11/2018 12h55, última modificação: 10/11/2018 12h55
ricardo recebe presidencia da fiep_foto jose marques (3).jpg

Evento será realizado no dia 19 de novembro, no auditório Albano Franco, na Casa da Indústria/Fiern, na capital potiguar - Foto: José Marques/Secom-PB

tags: ricardo coutinho , rio grande do norte , gestão pública , seminário

O governador Ricardo Coutinho será um dos palestrantes da 36ª edição do “Motores do Desenvolvimento - Caminhos do Rio Grande do Norte e do Brasil”. O convite foi feito durante reunião nesta sexta-feira (9), na Granja Santana, pelo presidente da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (Fiern), Amaro Sales, e levou em consideração o modelo de gestão pública adotada pela Paraíba, responsável pela melhoria de diversos indicadores sociais.

Na ocasião, Ricardo Coutinho agradeceu o convite e confirmou a participação no evento, que será realizado no dia 19 de novembro, no auditório Albano Franco, na Casa da Indústria/Fiern, na capital potiguar. “Neste evento, vamos abordar os indicadores do Estado, destacando a importância da responsabilidade social, administrativa e econômica. Para governar é preciso, além de boa vontade com a coisa pública, coragem para enfrentar os desafios”, afirmou.

Para o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte, Amaro Sales, a Paraíba tem revolucionado o modelo de Gestão Pública, sendo referência para os demais estados da Federação. “O governador Ricardo Coutinho tem sido reconhecido pela boa gestão, com avanços sociais importantes. Por isso, irá contribuir muito com o 36º Motores do Desenvolvimento, compartilhando toda a sua experiência neste momento tão importante que o País atravessa”, comentou.

Participaram ainda da reunião, o presidente da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (Fiep), Francisco Benevides Gadelha; o diretor do Sistema Cabugi de Comunicação, Ricardo Alves; e Alexandre Jubert, do Sistema Correio de Comunicação.

O evento

O tema da 36ª edição do Seminário Motores do Desenvolvimento será “Gestão Pública: os caminhos do RN e do Brasil”. O governador Ricardo Coutinho irá abrir o ciclo de palestras, às 9h. Em seguida, os palestrantes serão a governadora eleita do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, e o jornalista William Waack.

O seminário Motores do Desenvolvimento é promovido pela Fiern, em parceria com diversos órgãos, a exemplo da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e Ministério Público do Rio Grande do Norte.

O público participante é  formado por empresários, lideranças  políticas e pesquisadores, que costumam lotar o auditório da Fiern – ou outras localidades onde o evento acontece – para acompanhar palestras e debates sobre nossa economia, contando com nomes de referência na economia nacional e local.