Contraste

Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Políticas > Governo lança Operação Férias com reforço de 1,6 mil policiais

Notícias

Governo lança Operação Férias com reforço de 1,6 mil policiais

por publicado: 05/01/2017 00h05 última modificação: 05/01/2017 08h30
Evandro Pereira A operação lançada pelo governador em exercício, Adriano Galdino, irá garantir reforço na segurança sem afetar o policiamento rotineiro nos bairros

A operação lançada pelo governador em exercício, Adriano Galdino, irá garantir reforço na segurança sem afetar o policiamento rotineiro nos bairros


Cardoso Filho

A região Litorânea do Estado, principalmente polarizada por Cabedelo, receberá uma atenção especial, já que concentra o maior número de pontos de interesse turístico e movimentação de pessoas no período. Foi o que anunciou o governador em exercício, Adriano Galdino, durante o lançamento da Operação Férias, que se estenderá até o dia 31 deste mês. 

Outro lugar que também terá uma atenção especial será Campina Grande, pois segundo o governador em exercício, vários moradores deixam suas casas para passar o período das férias nas praias, deixando suas moradias fechadas.

A operação foi lançada na manhã de ontem, no Salão Nobre do Palácio da Redenção, e contou com a presença de vários oficiais da Polícia Militar. O coronel José Rosas de Almeida representou o comando da PM. Estiveram também presentes à solenidade Nonato Bandeira (chefe de gabinete do governador), Luís Tôrres (secretário de Comunicação Institucional) e o deputado João Gonçalves (PDT), que representou a Assembleia Legislativa.

O tenente-coronel Montgomery Silva, coordenador do Planejamento Estratégico da PM disse, ao expor a Operação Férias, que serão empregados 1.600 policiais e 320 viaturas, entre elas embarcações marítimas e o Segway PT (diciclo que funciona a partir do equilíbrio do indivíduo que o utiliza, inicialmente criado para pessoas com deficiências visuais).

A operação contará com viaturas extras realizando rondas, policiamento a pé, a cavalo, de moto e em outros processos de locomoção. A instituição utilizará também o monitoramento móvel com câmeras, inclusive com drones, durante eventos públicos promovidos nos municípios que integram o Litoral do Estado. Nas águas, a segurança será feita pelo Patrulhamento Aquático do Batalhão Ambiental, coibindo crimes ambientais e também crimes comuns.

Policiais da Companhia Especializada em Apoio ao Turista (CEATur) percorrerão os locais mais procurados por pessoas de outros estados e países, auxiliando os visitantes durante a passagem na Paraíba. Os bairros e comunidades dos municípios não terão o policiamento rotineiro prejudicado, já que estão sendo empregados na operação policiais do serviço administrativo, das unidades de ensino e do plantão extraordinário. Esses locais receberão, inclusive, apoio das Unidades Especializadas, a exemplo do Batalhão da Polícia Ambiental (BPAMB) e Batalhão de Operações Especiais (Bope).

Trânsito

Uma das prioridades da operação é também o reforço na segurança para os motoristas e pedestres, com policiais atuando em várias cidades, inclusive nas áreas de praias, coibindo a condução de ciclomotores e outros veículos por pessoas não habilitadas e em locais proibidos.

Av. Chesf - Distrito Industrial, 451. João Pessoa - PB. CEP 58082-010
CNPJ 09.366.790/0001-06