Homens e máquinas trabalhando em três turnos para a execução daquela que será a maior obra de mobilidade já realizada na história da Paraíba. O viaduto do Geisel é grandioso, projetado para facilitar a vida de milhares de pessoenses que trafegam no local e hoje enfrentam longos congestionamentos. A obra avança diante dos olhos da população, mas nada disso impediu que o governo interino de Michel Temer retirasse o dinheiro já depositado para sua conclusão, custeada com 48% de recursos federais e 52% do Tesouro do Estado.
O governador Ricardo Coutinho (PSB), durante evento político em Cabedelo, revelou que os recursos destinados para a obra do viaduto do Geisel foram retirados pelo Governo Federal. “Essa verba foi depositada, com ordem bancária, e foi retirada pelo governo federal. Essa verba era do Estado e foi retirada”, explicou Ricardo.
Ricardo também afirmou que parlamentares paraibanos já procuraram o ministro das Cidades Bruno Araújo para reverter a situação, mas aparentemente, não tiveram êxito.
“O deputado Efraim [Filho, DEM] e o senador Lira [Raimundo, PMDB] conversaram com o ministro. Mas a Paraíba não vai aceitar sob hipótese alguma perder recursos que nos pertencem. Estou entrando na Justiça para tentar dirimir uma situação como essa. Não posso, enquanto gestor, permitir que o Estado perca recursos que já estavam depositados na conta do governo. Não podemos e não é assim que se faz”, disse o governador Ricardo Coutinho. (Com informações do portal ParaibaJa)
Notícias
Governo Federal retira recursos já depositados para viaduto do Geisel
publicado:
11/06/2016 00h05,
última modificação:
10/06/2016 22h01

Homens e máquinas realizam trabalho em três turnos para a conclusão da obra que deverá melhorar a mobilidade urbana da capital - Foto: Evandro Pereira
tags: governo federal , recursos , viaduto do geisel