Notícias

João apresenta projeto de criação de bolsa para reduzir evasão escolar

publicado: 25/10/2023 14h02, última modificação: 25/10/2023 14h02

O governador João Azevêdo manteve, ontem audiência com os ministros da Educação, Camilo Santana, e da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, ocasião em que foram discutidos a criação de bolsas para reduzir a evasão escolar e o projeto da identificação nacional digital.

O chefe do Executivo estadual destacou que a Paraíba já sancionou uma lei no sentido de oferecer uma bolsa para os alunos do terceiro ano do Ensino Médio e a parceria com o Governo Federal deverá ampliar a quantidade de estudantes beneficiados.

O governador João Azevêdo discutiu o projeto durante audiência, ontem, em Brasília, com o ministro da Educação, Camilo Santana

“Tratamos com o ministro Camilo Santana acerca de um projeto de implantação de bolsa para manter os alunos nas escolas, que muitas vezes, por conta da necessidade de ajudar a família ou por outros motivos, abandonam a escola, e com essa iniciativa, vamos permitir o aproveitamento máximo dos estudantes no Ensino Médio, em um trabalho conjunto, unindo esforços, tanto com recursos federais, quanto estaduais, para que a gente obtenha esse resultado final, que é garantir a permanência do estudante na sala de aula”, sustentou.

Em reunião com a ministra Esther Dweck, foi discutido o avanço da identificação nacional digital. “Esse é um projeto que está em andamento e o governo tem uma meta de cumprir com o cronograma apresentado pela ministra Esther”, comentou.

Também participaram da reunião, os demais governadores da Região Nordeste: Elmano de Freitas (Ceará), Paulo Dantas (Alagoas), Fátima Bezerra (Rio Grande do Norte), Raquel Lyra (Pernambuco), Carlos Brandão (Maranhão), Jerônimo Rodrigues (Bahia) e a secretária-executiva da Casa Civil, Miriam Belchior.

*Matéria publicada originalmente na edição impressa de 25 de outubro de 2023.