Notícias

João e Ricardo comandam “Caminhada do Livro” em apoio a Haddad

publicado: 16/10/2018 10h33, última modificação: 16/10/2018 10h33
caminhadadolivro.jpg

Cerca de 5 mil pessoas, entre professores, estudantes, militantes, políticos e comerciários, participaram do ato público - Foto: Divulgação

tags: ricardo coutinho , joão azevêdo


O governador eleito da Paraíba, João Azevêdo (PSB), e o governador Ricardo Coutinho (PSB) comandaram, no final da tarde dessa segunda-feira (15), no Centro de João Pessoa, uma passeata intitulada “Caminhada do Livro” em apoio à candidatura do ex-ministro da Educação, Fernando Haddad (PT), à Presidência da República. Cerca de 5 mil pessoas, entre professores, estudantes, militantes, políticos e comerciários, participaram do ato público, que se concentrou em frente o Lyceu Paraibano e se dirigiu até o Ponto de Cem Réis.

A maioria dos participantes da passeata atendeu ao simbolismo da caminhada convocada para o Dia do Professor e empunhou livros na mãos, contrapondo ao discurso armamentista do candidato concorrente.

João Azevêdo ressaltou que a posição do grupo político que pertence não alterou em nada para o segundo turno das eleições, mantendo o apoio ao professor Fernando Haddad. “Desde o primeiro turno, votamos em Haddad e é o que estamos fazendo neste segundo turno. Estou pedindo aos 1.119.758 amigos que conquistei nessas eleições que votem comigo, porque vamos precisar de parcerias com o Governo Federal, para que esse projeto na Paraíba seja mantido com a força que ele precisa”, destacou.

O governador eleito destacou ainda que o preocupa muito, quando o candidato Bolsonaro em entrevista à emissora de TV, diz que os Estados que não o apoiarem serão tratados de forma secundaria. “O que é mais importante é que todos os estados sejam tratados de forma republicana. Esse país precisa voltar a ter políticas de inclusão. Eu lembro que esse país saiu do mapa da fome e voltou desde o ano passado”, lamentou.

Já o governador Ricardo Coutinho fez um apelo aos “setores lúcidos” da sociedade paraibana e brasileira para reagirem, tornando Haddad o próximo presidente do Brasil, já que para ele o que está em jogo é muito maior do que a disputa entre dois partidos.

“Essa é uma eleição fundamental, pois temos dois projetos completamente diferentes. O que está em jogo é a privatização do Banco do Brasil, da Caixa Econômica Federal, do ensino superior, da Petrobrás. Temos que colocar na mente das pessoas que é possível voltar a ser um país que comandou o BRICs (grupo de países emergentes formado por Brasil, Rússia, India, China e África do Sul) e que acabou com a fome. Não podemos deixar que governem o Brasil sem ter uma ideia, uma proposta e com um leque de ódio e discriminação”, enfatizou.

Também participaram do ato em apoio a Haddad a vice-governadora Lígia Feliciano (PDT), o deputado federal Damião Feliciano (PDT), os deputados estaduais Anísio Maia (PT), Jeová Campos (PSB), Frei Anastácio (PT) e Gervásio Maia (PSB), os vereadores Marcos Henriques (PT) e Sandra Marrocos (PSB), além de lideranças políticas da região Metropolitana de João Pessoa.